CQMM 2013

Noticas da LABRE

Escute aqui Diversos receptores

DRB-DIPLOMA RADIOAMADORES BRASILEIROS

DXBrasil

BEACON REVERSE

GETSCORE

Noticias de DX

SPOTS ATUALIZADOS

sábado, agosto 08, 2009

INDEPENDECE DAY BRASIL BPSK31

RESUMO REGRAS

07 Setembro 2009 - 00:00 GMT - FIM 23:59 GMT

Confirmação de contatos: ( call ) ( DATA ) ( HORAS ) (599) (0001)

Não será valido contatos que utilizarem outros meios eletrônicos, msn, skype etc,
sendo o operador desclassificado automaticamente.

Será permitido utilização do dx cluster
As bandas utilizadas serão: 10m 15m 20m 40m
Chamadas para concurso CQ CDX TEST

Classes de operacão: LOW POWER 10 w - HIGH POWER 100w

Modo: PSK31
Categorias: All band - Monoband


CONTATOS: Estações Brasil 10 pontos - demais estações mundo 5 PONTOS

Logs postados em formato cabrillo ( call.log ou call.cbr ) no link: http://cantareiradx.com/portal/up/


Formato do log CABRILLO padrão ( 599 0001 )



Envio dos logs ate dia 30 de setembro


Premiações 3 primeiros colocados de cada categoria.

Participantes donwload diploma de participação através do site.




Data e Hora de inicio: 00:00 UTC 07 SET Data e Hora do fim 23:59 UTC 07 SET


Objetivos: O concurso CDX PSK31 tem a honra de convidar pelo mundo inteiro os radioamadores a participar da competição do dia da independência no CDX PSK. O objetivo da competição será estabelecer o maior numero de contatos com estações Brasileiras e do mundo usando a modalidade BPSK31. As estações brasileiras trabalhadas terão um valor a mais como multiplicador de pontos.


Faixas: São permitidos aos participantes da competição trabalhar em 40 metros ( 7 megahertz ),em 20 metros ( 14 megahertz ), em 15 metros ( 21 megahertz ) e em 10 metros ( 28megahertz ).


Tipo de Competição: Os transmissores e receptores devem estar dentro de um circulo do diâmetro de 500 metros ou dentro dos limites da propriedade do endereço da licença da estação, quando a área da estação for superior a 500 metros, continua valendo a regra acima descrita. Todas antenas utilizadas pelo participante deverão estar conectadas fisicamente por fios aos transmissores e receptores. Somente será utilizado um call sign por estação, existirão dois grupos separados de participantes - estações brasileiras e estações dx. Todas as categorias de participantes são permitidas com distinção apenas no numero de operadores, único operador todas bandas ( all band ), único operador uma banda apenas ( mono band ), com distinção de potencia no modo HIGH POWER - 100W potencia máxima, LOW POWER 10W potencia máxima. O competidor devera claramente descrever sua categoria de potencia em seu log, caso não descrito estará automaticamente enquadrado na categoria de HIGH POWER. A potencia de saída final não devera exceder a 100w a qualquer momento de sua operação. Reclamações incidentes levarão a uma investigação futura pelo comitê. Somente será emitido um sinal em qualquer momento em uma banda.


Contatos: Os contatos serão realizados mediante a troca de sinais RST e numero progressivo iniciando do numero 0001. As estações brasileiras terão peso de 10 pontos enquanto estações dx 5 pontos.


Contabilização: a contabilização dos pontos será através da multiplicação do numero de contatos vezes o numero de pontos, gerando assim o score final.


Premiações : Os primeiros três colocados serão premiados de ambas categorias ( estações brasileiras ) CDX PSK, ( estações do mundo ) DX PSK. A contagem de pontos será publicada no site www.cantareiradx.com o resultado valido e final.


Logs e registros de contatos: Todos os contatos deverão estar no horário UTC obrigatoriamente, bem como numero seqüencial de contato. O comitê obriga o envio em formato CABRILLO, iniciado pelo callsign ( ex: py2aa.cbr ou py2aa.log ). O envio será feito através do website http://cantareiradx.com/portal/up os arquivos com erros de extensões não será aceito pelo robô, os arquivos aceitos ao termino do envio receberão uma mensagem de SUCESSO!!! os formatos aceitos serão CBR ou LOG.


Desclassificação: Violação de regulamentos de radioamadores no pais concorrente, ou as regras da competição, conduta antiesportiva, auto spoting, excessivos numero de spotings, entre outras caberá ao comitê julgador decidir a desclassificação, os números incorretamente registrados não serão computados para a estação de registro somente, valendo para a estação contatada. A utilização de qualquer meio fora do principio do concurso BPSK31 a fim de gerar contatos validos acarretarão instantaneamente a desclassificação do participante. As ações e as decisões do concurso cdx independence day psk31 serão executadas pelo comitê organizador da competição, e serão finais e oficial.

www.cantareiradx.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário