CQMM 2013

Noticas da LABRE

Escute aqui Diversos receptores

DRB-DIPLOMA RADIOAMADORES BRASILEIROS

DXBrasil

BEACON REVERSE

GETSCORE

Noticias de DX

SPOTS ATUALIZADOS

terça-feira, maio 11, 2010

Fim de semana na Ilha da Restinga - PB 001‏

Domingo, 09 de maio de 2010.
Está concluída a ativação da Ilha da Restinga localizada no município de Cabedelo - PB, que esteve no ar durante os dias 07, 08 e nove de maio de 2.010.
O objetivo foi proporcionar aos colegas do Brasil e do exterior adicionarem mais uma ilha para a obtenção do "Diploma Ilhas Brasileiras".
O Diploma Ilhas Brasileiras é chancelado pela Associação dos Expedicionários Ilhéus, entidade fundada em 27 de outubro de 1993, na cidade de Florianópolis (SC). Atualmente está sob a coordenação de PS7AB Rony que também é o responsável (manager) dos diplomas.
Outro objetivo perseguido foi divulgar a Ilha da Restinga, situada na foz do Rio Paraíba no Oceano Atlântico, onde se desenvolve o ecoturismo, que tem sido o grande motivo para a preservação de seus cinco ecossistemas, predominantemente mata-atlântica de restinga e manguezal, onde vivem várias espécies de aves migratórias e endêmicas da região (garças-brancas-pequenas, tico-ticos, bem-te-vis, socós, tiriris, galinhas-dàgua etc ), pequenos animais, peixes e crustáceos (caranguejos, camarões, entre outros) e
concomitantemente treinar radioamadores para o trabalho em equipe, integrando pessoas e somando habilidades, visando a satisfação pessoal e a realização de novos eventos.
O local é belíssimo e a tarefa de obter do proprietário a cessão da área e da infra-estrutura disponível e também a preparação dos equipamentos e das antenas ficaram a cargo de PR7DB Fernando e PR7ZAJ Christian.
Para as idas e vindas continente/Restinga/continente foi utilizada a canoa "Vingança" do mestre Jobson.
Foram logados 839 comunicados em fonia + telegrafia nas diversas bandas de operação.
O indicativo ZW7R está cadastrado no site de consulta www.qrz.com tendo sido buscado até este momento 2.228 vezes por colegas de todo o mundo.
Através do web cluster DXFUN www.dxfuncluster.com tomamos conhecimento que durante a operação, a estação ZW7R foi anunciada 114 vezes por 94 radioamadores de 29 países.
A primeira estação logada foi I2ZBX, 07/maio/2010 às 1420 GMT na QRG 18.093,0 ; a última foi KA4U, 09/maio/2010 às 2332 GMT QRG 14.260.
A primeira estação da Paraíba em nosso log foi PR7NJ Queiroz, 07/maio/2010 às 1947 GMT na QRG 14.035,0 ; a última foi PR7AL Alberto, 09/maio/2010 às 1725 GMT na QRG 7.095,0
Atuaram como operadores da estação os colegas Fernando PR7DB; Christian PR7ZAJ; Murilo PR7AYE; Honório PR7HR; Júnior PR7AB e Murilo Filho PR7AF.
Durante o primeiro dia da operação contamos com a honrosa presença do colega Osni PR7CFH, presidente da LABRE/PB. Também visitou o local da estação uma caravana de estudantes do Colégio Evolução, de João Pessoa PB, que estavam visitando a ilha em um dia de campo, examinando os ecossistemas existentes e valorizando o desenvolvimento sustentável.
Obrigado aos amigos que nos convidaram para o evento, período onde a camaradagem predominou do princípio ao fim.
Apoiaram o evento o Guará DX Group; o Baden Powell DX-Group e a Associação de Expedicionários Ilhéus.
73, Murilo, PR7AYE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário