CQMM 2013

Noticas da LABRE

Escute aqui Diversos receptores

DRB-DIPLOMA RADIOAMADORES BRASILEIROS

DXBrasil

BEACON REVERSE

GETSCORE

Noticias de DX

SPOTS ATUALIZADOS

segunda-feira, junho 21, 2010

ATIVAÇÃO - ILHA E FAROL DE COTIJUBA‏.

Amigos

Estamos em fase final dos preparativos para ativação do Farol de Cotijuba (WLOTA L-2855, ARLHS BRA-278 e DFB ), na Ilha de Cotijuba (IOTA SA-060, DIB PA-14) no período de 1 até 5 de julho.

Serão duas estações em operação simultânea, ZX8C, operada por mim, Orlando PT2OP, e ZX8W, operada pelo Fred PY2XB.

A previsão é de que iniciemos os trabalhos no anoitecer do dia 1, nas imediações das freqüências IOTA tradicionais, permanecendo no ar até a manhã do dia 5, segunda-feira.

Será a primeira vez que tenho a companhia de meu grande amigo Fred em uma expedição, apesar de nos conhecermos pessoalmente desde os tempos de estudante (já faz mais de 35 anos, hihi). O Fred é conhecido expedicionário, excelente operador e exímio telegrafista, o que proporcionará ótima oportunidade para que um grande número de colegas trabalhe a Ilha e o Farol de Cotijuba.

Os QSL poderão ser enviados, tanto via direta como via LABRE, conforme abaixo (endereços no www.qrz.com ). Para via direta, favor incluírem SASE.

ZX8C via PT2OP

ZX8W via PT7WA

Os contatos com ZX8C e ZX8W serão válidos para os diplomas IOTA Islands On The Air, DIB Diploma Ilhas Brasileiras, WLOTA World Lighthouses On The Air, ARLHS Amateur Radio Light House Society, DFB Diploma Faróis Brasileiros e DFS Diploma Faros Sudamericanos. Além disso valem para os diplomas da LABRE Nacional: WAA, WAB (como PY8), WAO e DBDX (se trabalhados em 40 ou 80 metros).

Além disso, os QSO com ZX8C serão válidos para os diplomas radioescoteiros B-P Award (manager PR7JP) e Diploma Baden-Powell de Radioescotismo (manager PY2AA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário