CQMM 2013

Noticas da LABRE

Escute aqui Diversos receptores

DRB-DIPLOMA RADIOAMADORES BRASILEIROS

DXBrasil

BEACON REVERSE

GETSCORE

Noticias de DX

SPOTS ATUALIZADOS

quinta-feira, setembro 23, 2010

" O Poder do CW "

" O Poder do CW "

Demorei mais de um ano para escrever esta carta. Meu amigo da vida inteira, Dave Gray, K3UAV, e eu nos tornamos como irmãos quando nós tínhamos ambos 13 anos de idade e operávamos com nossas licenças de 'Novice'. Ele faleceu na jovem idade de 60 anos após dois ataques do coração um atrás do outro e um AVC.
A esposa de Dave, Patti, WA3TFI, e eu juntos fomos à UTI depois que ela tomou a difícil decisão de desligar os aparelhos. Os médicos disseram que não havia nenhuma esperança que ele mesmo se recuperasse e que o dano cerebral era óbvio. Quando nós entramos no quarto, sua pressão era de 60/40 (aqui são unidades usadas nos EUA), o necessário para apenas manter a vida. Logo que Patti e eu entramos no quarto, eu deixei escapar DI DI DI DI / DI DI.
O corpo inteiro de Dave virou-se em nossa direção e seus olhos abriram levemente. Eu disse: Patti, ele está aí! e comecei a ter uma conversa unidirecional em CW com Dave. Quando Patti tocou seu braço, eu olhei o display do monitor de pressão sanguínea subir cada vez que que automaticamente ele bombeava e liberava. Quando nós saímos algumas horas mais tarde, sua pressão estava na região 'normal' de 130/80.
Dave morreu no dia seguinte como os médicos previam, mas não há nenhuma dúvida em minha mente que sua vida foi estendida pelo toque da mulher e pelo som do hobby que ele amava.
A enfermeira que ficava fora junto à porta do quarto de Dave disse 'eu tenho visto muitas coisas na minha carreira, mas esta é a primeira vez que eu vi um paciente ressuscitar com o código morse'.

DUKE WARD, K3QWO, membro vitalício da ARRL, Ellicot City, Maryland".

Fica aqui a interpretação de cada um para o citado fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário