CQMM 2013

Noticas da LABRE

Escute aqui Diversos receptores

DRB-DIPLOMA RADIOAMADORES BRASILEIROS

DXBrasil

BEACON REVERSE

GETSCORE

Noticias de DX

SPOTS ATUALIZADOS

segunda-feira, abril 04, 2011

ANATEL CONSULTAS

Colegas radioamadores,

A Anatel, atendendo à solicitação da LABRE, disponibilizou em sua página na internet novo padrão de consultas para dados de Entidades Autorizadas dos Serviços Privados, dentre os quais está o Serviço de Radioamador.

Por tratar-se de modificação em sistema que atende a todos os serviços privados e não somente ao serviço de radioamador, os trabalhos demandaram muito esforço e tempo, em atuação conjunta das duas entidades, Anatel e LABRE.

Foram acrescentadas as possibilidades de consulta aos detentores de COER, tenham ou não estação licenciada, e a consulta aos indicativos especiais, ativos ou expirados.

Em relação a consulta de indicativo de chamada especial, a tela traz informações importantes antes não disponíveis, como o período de validade da licença especial, o motivo de sua emissão e o indicativo efetivo e classe do autorizado, funcionalidade que será de grande utilidade no encaminhamento correto dos QSL, bem como inibirá a operação com indicativos não autorizados. Os colegas que operam com indicativos especiais não mais necessitam enviar ao bureau de QSL da LABRE cópia das licenças.

Também é possível consultar indicativos especiais por data. A funcionalidade permite colocar uma data e a consulta apresentará uma listagem de todos os indicativos especiais válidos para aquele dia, acompanhados do motivo da solicitação e dados do autorizado. Isso permitirá aos organizadores de concursos eliminarem os indicativos não autorizados para o período antes da apuração dos log, evitando a divulgação de resultados que possam vir a ser questionados e o desgaste disso resultante.

Ao acessar o endereço http://sistemas.anatel.gov.br/easp/ é aberta uma tela com as opções de consulta abaixo. Experimente acessar e confira seus registros. Em caso de alguma discrepância, comunique à Anatel ou à LABRE para que seja verificada e, se for o caso, providenciada correção.

CONSULTA AUTORIZADA POR SEDE DE DOMICÍLIO


CONSULTA ESTAÇÕES POR LOCALIDADE


CONSULTA DE CERTIFICADO


CONSULTA DE INDICATIVO


CONSULTA DE INDICATIVO DE CHAMADA ESPECIAL


73

Orlando .·.
Diretor de Radioamadorismo da LABRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário