CQMM 2013

Noticas da LABRE

Escute aqui Diversos receptores

DRB-DIPLOMA RADIOAMADORES BRASILEIROS

DXBrasil

BEACON REVERSE

GETSCORE

Noticias de DX

SPOTS ATUALIZADOS

quarta-feira, agosto 10, 2011

Ilha de Parazinho no arquipélago de Bailique – SA045

Pessoal


Domingo, dia 14 próximo, iniciamos a viagem para Macapá no Amapá para ativação da Ilha de Parazinho no arquipélago de Bailique – SA045. Iremos eu, PY2XB e o Orlando PT2OP. Usaremos os indicativos PQ8XB e PQ8OP respectivamente durante o período de 17 a 25 de agosto, dependendo das marés. Vamos estar QRV em princípio de 10 a 40m em CW , RTTY e SSB. Na ultima sexta-feira houve uma reportagem no Globo Reporter sobre o Rio Amazonas onde aparece o arquipélago de Bailique na foz do Rio, e faz referencia à Ilha de Parazinho. Quem viu, vai se lembrar que a vida das pessoas é governada pelas marés de grandes amplitudes. Esta vai governar as nossas também. No Parazinho há uma reserva ecológica e operaremos de lá. Na pagina do QRZ WWW.qrz.com/db/pq8xb há links para dois filmes sobre a reserva.


A logística extremamente complicada, tanto que o Orlando foi a Macapá em Março apenas para “tentar” costurar as coisas. Vamos levar comida, água, combustível, bateria, um gerador reserva, etc para a reserva. O percurso compreende uma viagem de barco de 12 horas de Macapá à Vila Progresso em Bailique e mais 40 minutos de voadeira até a reserva. As marés interferem em todos os horários de saída e de chegada. Vamos ficar 2 semanas fora de casa para ativar a ilha apenas uma semana.


Há muito poucos radioamadores no Amapá, de maneira que esperamos dar um contato de PQ8 a todos que o queiram. Será valido também para os diplomas IOTA, DIB, DFB, WLOTA e ARLHS. No retorno para casa, se possível , vamos ativar a fortaleza de São José do Macapá, em Macapá por 1 ou 2 dias. Ai utilizaremos nossos indicativos /PQ8 para não confundir com Parazinho.


QSL para PQ8XB será via PT7WA e para PQ8OP via PT2OP. Informaçõe e LOGs, sempre que possível, serão postadao em www.qrz.com/db/pq8xb


Durante os preparativos contamos com a ajuda de algumas pessoas que precisamos lembrar: Sr. Manoel Reinaldo da Secretaria do Meio Ambiente do Amapá, Policarpo PY8JPS, Sandro PQ8SL, Luciano PT7WA, Ed PY4WAS e Alex PY2WAS, sem prejuízo de outros que nos prestaram alguma ajuda.


Até lá Fred, PY2XB




Nenhum comentário:

Postar um comentário