CQMM 2013

Noticas da LABRE

Escute aqui Diversos receptores

DRB-DIPLOMA RADIOAMADORES BRASILEIROS

DXBrasil

BEACON REVERSE

GETSCORE

Noticias de DX

SPOTS ATUALIZADOS

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

LABRE-SP recebe denúncias e protocola na ANATEL

Por PU2LAA
Junior Zappia

Quem já não se deparou com portadoras, palavrões, bagunça e todo tipo de escracho pelas frequências, principalmente no VHF? Quem já não se viu obrigado a montar seu shack em um quartinho longe do resto da família, para que eles não ouçam palavrões e assuntos esdrúxulos? Quem já não foi "atropelado" pela interferência de um telefone sem fio de longo alcançe que operava justamente na mesma frequência da repetidora da cidade? Quem já não teve seu equipamento de montagem caseira lacrado (riam: porque não era homologado) porque enviou uma denúncia para a Anatel e foi visitado por eles antes mesmo do denunciado?

Pois isso tudo vinha afastando muitos bons radioamadores, além de colocar nossa classe em um nível marginalizado, pois sabemos que a Anatel tem por obrigação fiscalizar e coibir o mau uso das frequências, pois equipamento de alta tecnologia para eles não falta (como visto no artigo "A Fiscalização vem ai"), mas sabemos também que este tipo de fiscalização não é prioridade na Anatel e, por muitas vezes, ficamos às moscas.

Seguindo esta lógica, o CRAM tomou certas providências com relação ás suas repetidoras para tentar coibir o mau uso: Instalou gravadores de áudio e identificadores de portadoras em todas elas. Assim, com o vasto arquivo de portadoras que temos, fica muito fácil saber quem andou pelas repetidoras. Isso praticamente zerou o mau uso delas.

Ainda no assunto da da Anatel, mesmo não sendo conivente com essa situação, muita gente evitava abrir uma denúncia por medo de ser fiscalizado antes do denunciado e ter seu equipamento lacrado pelo despreparo dos agentes da Anatel, como aconteceu com muitos Radioamadores anteriormente, mas agora temos um mecanismo para nos ajudar a combater esse mal, que pode ser utilizado por todos, desde que os fatos sejam bem comprovados: A LABRE-SP.

A LABRE-SP, finalmente está se empenhando em receber estas denúncias e protocolá-las na ANATEL, garantindo assim a representatividade dos Radioamadores. Para enviar uma denúncia á LABRE-SP, não é necessário se identificar, porém, envie o máximo de provas possíveis, tais como gravações, endereço do denunciado, etc.

Veja alguns casos da LABRE-SP nesta empreitada:

"A LABRE-SP informa a todos que as denúncias anônimas recebidas acerca do indivíduo JOSÉ VANDERLEI BROLLO, que estaria provocando interferências nas Repetidoras e freqüências de 147.060MHz, 146.910MHz e 147.330MHz, foram devidamente encaminhadas à ANATEL/SP, através do Ofício LABRE-SP nº 086/2009, em 30/11/2009, com cópia do CD contendo as gravações respectivas, e a Equipe de Fiscalização daquele Órgão Regulador esteve na residência deste indivíduo, AUTUANDO-O, o qual está respondendo processo nos termos da Lei Geral de Telecomunicações. Qualquer colega
Radioamador que souber de estações clandestinas, interferências perniciosas nas freqüências do Serviço de Radioamador, estações piratas de FM, podem encaminhar denúncia à LABRE-SP, através do site www.labre-sp.org.br, clicando na opção DENÚNCIA na coluna da esquerda, se possível com a identificação, endereço e gravação, que iremos tomar providências junto à ANATEL, preservando a identidade do denunciante. A LABRE-SP , mais uma vez, cumpre seu papel junto à Comunidade Radioamadorística devidamente habilitada, no sentido de salvaguardar os interesses e direitos dos Bons Radioamadores".

"A LABRE-SP informa a todos que, a respeito de denúncia anônima que recebemos acerca de interferências perniciosas que estariam sendo praticadas pelo radioamador PY2 KQY – ARGEU PEREIRA DE CASTRO, da Cidade de São José dos Campos, encaminhamos Ofício à ANATEL em 14/12/09, anexando CD com a gravação respectiva, tendo aquele Órgão Regulador enviado sua Equipe de Fiscalização à Cidade onde reside o referido radioamador, e, após as apurações necessárias, recebemos confirmação de que foi instaurado Processo contra o mesmo, conforme Ofício ANATEL de 23/12/09. Reafirmamos nosso compromisso de combater incansavelmente este comportamento infeliz de uma minoria, que tanto prejudica os contatos dos Bons Radioamadores, em especial nas frequências utilizadas pelas Estações Repetidoras".

Aramir Lourenço – PY2TYL LABRE-SP
Presidente Estadual

468 comentários:

  1. bom dia gostaria de fazer uma denuncia na rua ANTONIO GOMES, N 77 NO MUNICIPIO DE SÃO GONÇALO BAIRRO BOAÇÚ Basta que a ANATEL faça uma fiscalização nesta residencia em qual o cidadão modula e trazendo interferencia nos televisores dos moradores.

    ResponderExcluir
  2. gostaria que a anatel viesse na cidade de sorocaba e ficasse na escuta na frequencia 145.510 de vhf ande o pu2wwt-zz2rqx e( este não possui licença de vhf px2y2930) e mais alguns que possuem radio de vhf sem a devida licença
    o pu2wwt,zz2rqx eo px2y2930 possuem radios hf e pertubam a faixa dos 40 metros, sou py e nao posso me identificar, prefiro o anonimato pois assim estarei sempre contribuindo para uma faixa melhor.. de preferencia das 20 as 00 horas

    ResponderExcluir
  3. Sobre essa denuncia na cidade de Sorocaba os mesmos que aqui foram denunciados incentivam aos clandestinos a nao tirarem suas dividas licenças, gostaria que a labre ou a anatel respondesse por esta se eu poderia gravar e enviar por sedex as barbaridades que os mesmos dizem nessa frequencia, principalmente o px2y2930 o sr: IZAIAS CARIA (VULGO RAPOSA) SITO A RUA JOSE GOMES DA CUNHA Nº159 JARDIM SÃO CAMILO (SOROCABA}
    no qual nao tem licença de radioamador vhf..

    ResponderExcluir
  4. Sobre a denuncia de sorocaba, as pessoas citado acima: zz2rqx, jose roberto francisco da silva (vulgo Alma negra)e o px2y2930 isaias caria de oliveira (vulgo raposa)estes dois estão sempre em vhf, hf nos 40metros fazendo baderna atrapalhando o pessoal fazer suas comunicação, ainda fazendo critica e defamandos o nome dos orgão anatel, principalmente em relação a LABRE SP, dizendo coisas que não posso relatar aqui.
    È um absurdo oque eles falam via radio, frequencia fora da faixa destinada a radio amadorismo.
    Sorocaba esta um caos fazer radio amadorismo devido a quantidade de estação sem licensa e sendo usada crandestinamente, ainda fazendo uso da repetidora craso 147030 falando absurdos palavras de baixo calão.
    Mais é isso relatado SOROCABA esta uma vergonha sobre radioamadorismo.

    ResponderExcluir
  5. meu nome é valim estava procurando o email r7 e achei este sit, alias de muita impôrtancia para nós radioamadores pré fixados, bem como eu licenciado na faixa do cidadão e vhf no qual eu tenho os dois em meu caminhão, trabalho de segunda a sabado das 5 da manhã as 8 horas da noite, e de fato em sorocaba na faixa do cidadão no canal 7freq:27035 e canal 21 freq:27215 é uma verdadeira zona pessôas pré e não fixados fazem uso da mesma para fazer difamaçâo colocar éco e xingar nós que temos licença, etambem fazem uso da faixa de vhf e vão até as repetidoras da região dar portadoras e mudar a vóz usando pseudonimo de primo ena faixa dos 11 no canal 21 tem um cidadão que fica tocando acordeon o dia todo. sorocaba,votorantim,p.feliz,indaiatuba, boituva,mayrink,itú,salto,campinas,e região esta péssima para se usar essas faixas,

    ResponderExcluir
  6. o cidadao que toca acordeon no canal 21frequencia 27.215 é mario antonio da silva PX2H5321 PARQUE MANCHESTER

    ResponderExcluir
  7. o pessoal que fica bagunçando o canal 21 do Px em soracaba é composto por alguns membros do GPR sorocaba, Grupamento Piratas do Rádio, entre os quais Alexandre, estação passaro dourado que é clandestino na faixa e mora na divisa do Jardim Novo horizonte com o Maria Eugenia em soroacaba, Natanael Fernandes,estaçao fumaça , tiago da Arvore Grande, entre outros. Estes são os pricipais responsaveis pelos palavroes do Radio do cidadao em sorocaba SP

    ResponderExcluir
  8. Ainda sobre o assunto de SOROCABA, há rádioamadores prefixados que dão total apoio à clandestinidade. Inclusive LABREANO! Estes, conversam à vontade com CLANDESTINOS, em frequências destinadas ao radioamadorismo... Isto é vergonhoso para qualquer tipo de entidade, pois quem é pra dar exemplo, está indo pelo lado obscuro, deturpando a classe de radioamadores... Portanto, fiquem atento à qualquer pedido por debaixo do pano, pois quem realmente é radioamador, não dá incentivo à coisa errada! E quanto ao vulgo TUBARÃO ou simplesmente MÁRIO TUBARÃO, está dentre essa turma de pilantra, que aos chingos tentam ofender a outros, através das faixas de radioamador ou radiocidadão. E um aviso simples, cuidado com o que falam pela frequência, sempre vai ter alguém escutando ou até mesmo gravando... isto não é uma ameaça, é promessa!!!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, aqui em SOROCABA pessoas que nunca fizeram uso do repetidor da cidade, agora está frequentemente entrando pra conversar na repetidora, a fim de fazer "AMIZADES"... Que coisa estranha hein SR. PU2WWT ??? quem não deve não teme.... Temos diversas gravações aqui em sorocaba na repetidora do CRASO em que esse tal de "RAPOSA", um tal de "RAMOS" sua ESPOSA (que fazem uso comercial da repetidora), "ALEMÃO", fazem livre uso da repetidora, até mesmo quem tem indicativo ficam dando portadoras e atrapalhando o QSO dos outros! Tem um tal de "FÁBIO", PU2UNO,entre outros que, também gostam de uma clandestinidade! Tem até presidente de REPETIDOR envolvido... Há uma grande maioria deles que respeitam os nossos ouvidos, mas são pessoas boas apoiando o que é contra a lei! SERIA ÓTIMO MESMO QUE A ANATEL VIESSE VISITAR À CIDADE DE SOROCABA, NOSSO RADIOAMADORISMO AGRADECE!!!

    ResponderExcluir
  10. A labre a policia federal a quem possa interessar, aqui em sorocaba depois que começaram a fazer denuncias anonimas esta havendo ameaças até de morte!! por parte da maioria dos acusados em plena radiofusão tanto na faixa do cidadão como em vhf e hf, e é justamente pessôas que realmente falam palavras chulas obsenas e ate desmerecendo o trabalho ddos orgãos competentes. sou un novo anonimo!!

    ResponderExcluir
  11. eu sou o novo anonimo que postou a mensagem ai de cima, atenção radioamadores é isso mesmo vamos nos unir temos que acabar com essa baderna que esta havendo nas faixas de comunicação aqui em sorocaba,não vamos deixar esses mau canudos acabar com o radioamadorismo, isso mesmo gravem e enviem para a labre que seu nome não sera anunciado é restritamente confidencial por ordem judicial.

    ResponderExcluir
  12. Apoiado. Realmente somente através de provas concretas as autoridades podem punir os responsáveis pela baderna. Gravem tudo, indiquem os nomes dos responsáveis e indicativo se eles tiverem. Uma gravação é uma prova contudente contra os baderneiros e os que estão ameaçando de morte os que, segundo eles, são os denunciantes. A Labre é uma entidade séria que representa os interesses de nós, os verdadeiros radioamadores licenciados. Que a juntiça seja feita e os culpados sejam punidos ni rigor da lei.

    ResponderExcluir
  13. sou radio amador pre fixado nós temos o direito de que a anatel verifique essas denucias de sorocaba o mais rapido se possivel pois fica enviavel ligar nossos equipamentos pertos de nossos filhos por precações pois a qualquer momento podemos ouvir palavrões de baixo ninel na frequencia de 144 a 148 mhz por favor nos socorre assim teremos os nossos direitos garantidos pelo que pagamos grato desde já

    ResponderExcluir
  14. Ligeiro, como uma "RAPOSA", o mesmo, retirou a nobre antena M-240A DA AQUARIOS de sua humilde torre, tentando evitar um flagrante da ANATEL! Estamos de olho e sabemos onde você mora!!!
    Emquando isso, fica no PXLÃO, aproveita os últimos dias de licensa que ainda lhe restam....

    ResponderExcluir
  15. aos anonimos não adianta postar denuncias. tem que se ter provas concretas das denuncias feitas´.com gravações etudo mais que possa vim a caracterizar descumprimento de legislação e étca operacional para que seja tomadas as devidas punições a esses infratores que se diz radio amadores desde de já grato

    ResponderExcluir
  16. amigos que aqui estão postando suas dnuncias,suas criticas. seus pareceres podem ficar sossegados, deixem que tirem antenas ,torres,que parem de falar pois tenho fotos das antenas gravações tanto da faixa do cidadão como vhf,hf e devido que tem um cidadão que diz que vai quebrar um galho na labre e defender um dos baderneiros não só estarei enviando materiais , para a labre como estarei enviando a policia federal, e para anatel para que seja tomado realmente as providencias cabiveis e digo estou ainda fazendo gravações e tirando fotos, assim que tiver o material suficiente estarei enviando aos orgãos competentes. e garanto que não vai haver quebra galho em lugar nem um para quem quer que seja..

    ResponderExcluir
  17. Ligeiro, como uma "RAPOSA", o mesmo, retirou a nobre antena M-240A DA AQUARIOS de sua humilde torre, tentando evitar um flagrante da ANATEL! Estamos de olho e sabemos onde você mora!!!
    Emquando isso, fica no PXLÃO, aproveita os últimos dias de licensa que ainda lhe restam....

    ResponderExcluir
  18. ao pessôal que tomaram a iniciativa destas denuncias meus parabens,assim que tiverem tudo em mãos para o envio façam a reportagem por esta, que eu tambem tenho varias gravações de radio amadores de pouca indole, e estarei enviando para a anatel tambem para que tomem a devidas providências, pois sorocaba e região esta deficil de ligar um radio na faixa do px e no vhf,estes individuos possuem radios contrabandeados aqui em sorocaba e tambem na feira da barganha com pessôas pré fixados..

    ResponderExcluir
  19. de fato as denuncias feitas aqui da cidade de sorocaba é fundamental,sabe se que nos idos dos anos50 a 80 os operadores de radios se respeitavam mais uns aos outros,agora não se ve respeito e nem um bom radioamador,na minha opinião a anatel teria que fazer uma reciclagem principalmente na classe pu, que deles vieram muitos da faixa do cidadão sem nem una ética operacional, infelismente esta é dura realidade do radioamadorismo sorocabano e região!!

    ResponderExcluir
  20. Prezado colega que fez o comentario de 12 de agosto as 06:34. A reciclagem que voce serefere é algo que não consta no serviço do radioamadorismo.e o fato do nobre colega afirmar que existe uma classe chamada PU indica o seu desconhecimento do assunto pois as classes era divididas e A, B, C e D e atualmente somente em A, B, C . o prefixo pu se refere as letras iniciais dos indicativo de a varias regioes do Brasil. E o fato de referir a eles como oriundos da faixa do cidadão e porisso não tem ética operacional é uma discriminação , um ato repugnante para um verdadeiro radioamador. Eu sou de Sorocaba, operador do rádio do cidadão e radioamador a algum tempo e creio que o nobre colega foi infeliz em seu comentário. Eu poderia até me identificar mas como o seu comentário foi anonimo, o meu será da mesma forma.

    ResponderExcluir
  21. na minha opiniao..acho q cada um tem q cuidar da sua vida deixar para os orgaos resposaveis(anatel) cuidar disso..é uma vergonha pais de familia perdendo tempo e procurando confusão tbm sou anonimo

    ResponderExcluir
  22. prezado colega que fez o comentario dia 15 de agosto as 19,31, eu acho que se vc estiver dentro da lei(da ética operacional e segue direito a legislação vc não tem o que temer e nem fazer criticas, pois a anatel so toma providencias neste sentido através de denuncias, destas denuncias feitas aqui com gravações, se vc é radioamador use este espaço para comentarios e não para criticas, pois a sua opinião mostra que vc apóia o desrespeito ao verdadeiros radioamadores..

    ResponderExcluir
  23. ei vc que fica reclamando desses porras ai de sorocaba,vc ja mandou as gravaçoes na labre/anatel,faça a coisa certa e pare de viadagem,ficar fofocando por trás,se vc tem o endereço e fica ameaçando,caralho,vai falar pros karas pessoalmente porra,por causa dessas merdas que dei baixa nessa merda de radio.sou muito homem coisa que vc não é.
    escreveu Rafael Oliveira - Campinas.

    ResponderExcluir
  24. Ao amigo que fez comentario dia 17 de agosto de 2010 18.33, voce pode notar que foram varios radioamadores que postaram reclamações e eu sou um deles coloquei 3 ou 4 denuncias, para começar seu nome não é Rafael de Oliveira e voce não mora em Campinas, você é da cidade de Sorocaba e é um dos denunciados, pois as mesmas palavras chulas que voce falava no vhf voce repetiu aqui, pois bem voce falou em gravações pois eu tenho as e estou encaminhando na semana vindoura pessôalmente a labre e a anatel. e aviso tenho cópias e que serão levadas a policia federal pessôamente, pois pessôas como voce e demais aqui denunciadas por mim pode crer serão banidos dos 40 metros do vhf e faixa do cidadão, pois ja gravei uma cidadã de Sorocaba na zona norte sem prefixo que tem a imponencia de entrar na faixinha e falar barbaris, pois eu garanto seus dias estão contados,e não tenham pressa pois o tempo dira e mostrara a voces, assim como mostrou ao Snr: Mario Antonio da Silva o Mario tubarão Px2H5321 pois eu tenho os indicativos e endereços de todos que fazem mau uso das faixas de comunicação. como eu disse não tenho préssa pode não acabar a bagunça mas garanto ira melhorar 90% pois se voces voltarem eu farei com maior prazer nóvas as denuncias,e você sabe que até sei pi pode ser indentificado portanto cuidado com o que voce escreve pois existe crime virtual..e garanto tenho gravações em cd tanto do radioamadorismo como deste blog!!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Rafael,é muita viadagem e pouco serviço....Pior agora ele anda corujano a faixinha ,velho desocupado vai porocurar algo de importancia pra fazer ...sem comentarios mais ..

    ResponderExcluir
  26. ao anônimo que postou comentario dia 21 de agosto 2010 10:32 apoiando um pertubador (entre aspas), pode crêr sempre estarei mandando gravaçôes para a anatel e vc ira receber as notificações, pois eu tenho gravações desde 2008 no qual poderei estar enviando 6 gravações por ano e vc esta no meio, e tambem ira receber veja bem o trabalho e despesa que vc ira ter ,não faça isso querendo parabenizar a vc próprio eu acho que desocupado é voce, não se desespere e não se descabele pode crer vc ira receber a cartinha da anatel ,eu serei a sua sombra pois tenho na media 21 pessôas que serão denunciadas calma calma pois a préssa é inimigo da perfeição, pode ver que melhorou as frequencias ha me parece qe só restou vc querendo pertubar de vez enquando né..vc quer se passar por rafael depois vem aqui querendo parabenizar a si próprio!! ha continuarei sendo anonimo só tem 2 pessôas que estao comigo nesta batalha !!

    ResponderExcluir
  27. ao pessôal que esta me xingando,sendo contra as denuncias que eu estou fazendo aqui anonimamente
    neste blog quanto mais vcs me criticam me xingam mais forças vcs me dão junto a labre e a anatel, pois as nóssas denuncias e gravações terão mais validades, pois saberão que de fato sorocaba esta porcalhada por pessôas de pouca indole nós somos nonimo para vcs para os orgãos competentes não, este blog foi uma forma que achamos em dar um basta aos clandestinos e pessôas que tem indicativos e que são arruaceiros de todas as faixas do radioamadorismo, não esqueçam todos nós temos um pi!! quanto mais aumentar os comentarios aqui mais força vcs nos darão para a anatel ver que verdadeiramente é cabivel nóssas denuncias!!

    ResponderExcluir
  28. 2º) mas, se um terceiro gravar ou interceptar uma conversa entre duas outras pessoas, cometer á crime, ainda que seja de um parente, de um amigo, de um companheiro bem próximo ou de um familiar íntimo. Trata-se de ato ilícito, que pode sujeitar o seu autor a uma pena de reclusão de dois a quatro anos esta somente pode ser autorizada para fiz de investigaçao criminal ou instruçao processual(penal) consequentemente por um juiz lei n;9.296/96 por o (amigo)que diz ter coisas gravadas cuidado voce esta a um passo de (denunciante)para denunciado sobre pena de pagar uma boa indenizaçao voce ja tem o indereço da onde posso madar a intimaçao.por gravaçoes inlicitas alem de ser crime erepudiado peloartigo322do codigo de processo civil brasileiro

    ResponderExcluir
  29. Errado, o que é proibido é a divulgação do teor da conversa, o que não está ocorrendo com essas gravações.
    Veja o exemplo abaixo
    Pelo teor de decisão da 2ª Turma do TRT-MG, a gravação de conversa, quando realizada por um dos interlocutores, é admissível no processo do trabalho como meio de prova válido.



    A Turma entendeu que, nesse caso, não há afronta ao princípio constitucional de inviolabilidade da intimidade, da vida privada e das comunicações telefônicas, mas sim o lícito exercício do direito de defesa da parte.



    Assim, o indeferimento da prova técnica requerida pelo reclamante para transcrição dos CDs anexados por ele ao processo, os quais contêm gravação de conversa entre ele e seus superiores hierárquicos, como prova do assédio moral que sofreu, configurou cerceio de defesa.



    A juíza relatora do recurso, Taísa Maria Macena de Lima, cita os incisos X e XII, do artigo 5º, da Constituição Federal, que garante a inviolabilidade da intimidade e da vida privada das pessoas, bem como o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, exceto, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal.



    Acrescenta que, como regra geral, é vedada a violação do sigilo das comunicações sem a autorização dos interlocutores.



    “Contudo, há que se distinguir a gravação obtida por interceptação da conversação alheia — essa considerada ato ilegal e abusivo, e, portanto, meio ilícito de prova — do registro de conversa própria”, frisa.



    Para a relatora, o registro das conversas não poderia ser feito com autorização prévia dos demais interlocutores, pois se assim fosse, o reclamante estaria impedido de comprovar suas alegações, em flagrante cerceio ao seu direito de produzir provas.



    “Conquanto na prova oral tenham sido mencionadas, pelas testemunhas, as recorrentes ‘brincadeiras’ dos colegas do reclamante — não caracterizadas pela sentença como configuradoras do dano moral — o alegado assédio praticado pelos superiores hierárquicos do autor quando de seu retorno ao trabalho após o acidente sofrido somente poderia ser provado pelas gravações juntadas aos autos”, afirma.



    A decisão está fundamentada no entendimento dominante na jurisprudência do próprio Regional, do TST e do STF, que sustenta a licitude da gravação de conversa feita por um dos interlocutores.



    A Turma autorizou, portanto, a perícia para a transcrição das conversas contidas nos CDs, determinando o retorno do processo à Vara de origem para reabertura da instrução processual, seguida de novo julgamento dos pedidos formulados pelo reclamante.

    ResponderExcluir
  30. parabens a labre sao paulo por registrar e encaminhar a anatel as denuncias feitas por nossos colegas radioamadores de sorocaba,

    21/08/2010 - LABRE-SP E ANATEL trabalhando em Sorocaba e Região



    A LABRE-SP informa a todos que, diante das denúncias que recebemos acerca de comportamento inadequado de alguns radioamadores e operadores da faixa do Cidadão, na Cidade de Sorocaba, que estavam causando reflexos negativos até nas Cidades de Votorantim, Porto Feliz, Indaiatuba, Boituva, Mairinque, Itú, Salto, Campinas e outras, encaminhamos Ofício à ANATEL denunciando estas irregularidades, tendo o òrgão Regulador aberto processos contra 5 pessoas que foram devidamente identificadas, as quais responderão pelos seus atos na forma da Lei.
    Pensamos em divulgar seus nomes e indicativos, porém, preferimos acreditar que estes processos farão com que corrijam seu comportamento inadequado, tornando-se, de fato, bons radioamadores.
    Reafirmamos, aqui, nosso compromisso de combater incansavelmente este comportamento infeliz de uma minoria, para que os Bons Radioamadores possam praticar seu hobby com a tranquilidade a que têm direito.

    Secretaria da LABRE-SP

    ResponderExcluir
  31. só vou esperar o resultado destas denuncias e estarei enviando mais nomes de pessoas que estao degerindo o radioamadorismo de sorocaba,
    e mandar as gravaçoes estou ainda fazendo mais gravaçoes e enviarei no momento oportuno..

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
    CREIO QUE BREVEMENTE AS MULHERES RADIOAMADORAS E OPERADORAS DA FAIXA DO CIDADAO POSSAM VOLTAR A MODULAR SEM NEM CONSTRANGIMENTO PARABENS LABRE PARABENS ANATEL CONTEM COMIGO!!
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    LEIA O RESULTADO DAS DENUNCIAS NO SITE DA LABRE.. ISTO É SO O CMEÇO!!
    FAÇA SUA DENUNCIA MAS FAÇA CERTO!!

    ResponderExcluir
  32. ATÉ QUE ENFIM ALGUEM MESMO ANÔNIMO TOMOU CORAGEM EM FAZER DENUNCIA O RADIO AQUI EM SOROCABA ESTA COMEÇANDO A MELHORAR SÓ FALTA AGORA ACABAR COM ESSE GRUPO PIRATAS DO RADIO QUE FAZEM QAP NO CANAL 7 FREQUENCIA 27.035
    AONDE É UM VERDADEIRO FESTIVAL DE PALAVRÕES E CAMARAS DE ÉCO NA PARTE DA MANHÃ DAS 7 AS 7,45 HORA. EA NOITE DAS 19 AS22 HORAS SAI ATÉ BRIGA ENTRE ELES COM PALAVRÔES E OFENSAS FAMILIARES ENVOLVENDO ESPOSAS E FILHAS.

    ResponderExcluir
  33. para a labre aqui em capela do alto tem 2 cidadao o {ivan conhecido como zorro preto} e o amarildo que constantemente ficam dando portadoras e pitinbando nas repetidoras 147.060. 147.090 147.030.146.910.145.270 e imitando
    a radio operadora lucia de indaiatuba
    no momento prefiro o anonimato mas tenho testemunhas se preciso for.

    ResponderExcluir
  34. SERIA BOM QUE TODOS FOSSEM AMIGOS COMO ANTIGAMENTE, E UM ROBBY TÃO BOM, DIVERTIDO, MAS A IMPLICANCIA DE UNS E OUTROS QUE AS VEZES SE SENTEM MUITO SOLITARIOS, O CAMINHO DA AMIZADE E TAO CURTO QUE ATRAVES DE UMA UNICA PALAVRA PODE NASCER UMA AMIZADE PARA A VIDA TODA E O RADIOAMADOR E ASSIM SIMPLES AS VEZES ATE LEIGO MAIS E INTELIGENTE, QTO AS DENUNCIAS SAO CABIVEIS DESDE QUE SEJAM VERDADEIRAS. O CRASO CLUBE DE RADIOAMADORISMO DE SOROCABA DESDE A SUA FUNDAÇÃO RAMIFICOU E CRIOU UM CICLO MUITO BOM, ANTIGAMENTE HAVIA CURSOS DE CW, REUNIOES QUASE QUE FREQUENTES BOLETIM INFORMATIVO DE PROMOÇOES DE CLASSE E MUITO OUTROS. E HOJE INFELIZMENTE A DIRETORIA DO CRASO NAO SABE NEM O QUE FAZER NAO DIALOGOS, NEM INFORMATIVOS, AS REUNIOES SAO PARA A MINORIA, ENFIM SE FOSSE ABERTO REALMENTE AO PUBLICO COM MAIS HUMILDADE, PERSEVERANÇA E PRINCIPALMENTE IGUALDADE TERIAMOS UM CLUBE DE RADIOAMADOR PRA TODOS, E NAO APENAS PARA 5 PESSOAS.

    ResponderExcluir
  35. boa tarde a todos de fato seria bom que todos fossem amigosfoi sempre oque nos tentamos fazer,eu não vou usar este espaço que é para denuncias para discutir assuntos banais,
    mas só uma coisa neste longos dos anos quais foram aas amizades que vc cultivou em outrora e que vc a resguardou até a data de hoje!,
    não sei o motivo que levou vc a mencionar o nome do craso, o craso tem muito colaborado com OS EXAMES que a labre tem feito, anunciamos na repetidora do craso as datas e resultados, demos aulas a de telegrafia, distribuimos apostilas gratuitamente,tivemos um presidente que com seu veiculo levou4candidatos a fazer exame em jundiai, fizemos através do craso muitas escrições e vc sendo um radioamador antigo não deveria degredir (difamar) A DIRETORIA, esse presidente que esta ai e os mais 5 pessôas que vc mencionou lutaram e conseguiram um terreno para a séde, coisa que diretoria nem uma ate a data de hoje fez, amigo se assim posso chama lo, não sei se vc mencionou o nome do craso para dizer que foi nós que fizemos a denuncia esta muito enganado, se nós tivéssemos que fazer fariamos diretamente na labre, não precisariamos nos esconder no anonimato, ajude a construir um bom radioamador que eu acho que vc ganharia muito mais com isso, se precisar da sede um dia para qualquer evento creio que a diretoria ira servilo. LEMBRE O RADIOAMADOR APARECE PARA SERVIR E NÃO SERVE PARA APRECER. escreveu Sergio PU2KZP sorocaba........

    ResponderExcluir
  36. Parabens seu gigante vermelho,morreu pela própria boca,foi vc que cagueto os bardeneiras,da cidade de sorocaba,até vc mesmo se entrega.........hahahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  37. AH SIM! O gigante vermelho pra quem não sabe é o senhor Sergio PU2KZP...UAHAUHAUAHAUA

    ResponderExcluir
  38. SÉRGIO PU2KZP

    APROVEITO ESTE ESPAÇO PARA AGRADECER A VOCE A AOS MEMBROS DA CRASO PELO EMPENHO DE VOCES PELA CRASO, AGINDO SEMPRE PENSANDO NA COLETIVIDADE RADIOAMADORISTICA. PRINCIPALMENTE PELO TRABALHO REALIZADO PARA OS EXAMES DE INGRESSO E PROMOÇAO REALIZADOS EM SOROCABA, O QUE FACILITOU A VIDA DE MUITAS PESSOAS.
    CONTINUE FIRME COM SUA DISPOSICAO E TAMBEM DOS DEMAIS QUE COLABORAM PARA O BOM RADIOAMADORISMO.
    EU SOU OPERADOR DO RADIO DO CIDADAO DESDE 2007 E RADIOAMADOR CLASSE C DESDE NOVEMBRO DE 2009.
    LOURIVAL A. CARRIELLO

    ResponderExcluir
  39. AH SIM O LOURIVAL ESTAÇÃO DE LAMBARI DO PX CLANDESTINO NO VHF É UM OUTRO SE CAGUETOU POR SI PROPRIO, A VERDADE VEM A TONA...HAHA

    ResponderExcluir
  40. o anonimo que colocou dia 27 de agosto as 11.05 e 11.11 digo á você que cada cabeça é uma sentença ,eu a única vez que entrei neste sit eu coloquei meu nome e indicativo, e volto a dizer eu não preciso me esconder no anonimato, e se o denunciante a labre ou a anatel precisar de algum depoimento meu para a veracidade de algumas denuncias eu estou a disposiçao, eu parabeniso quem fez as denúncias, e que fique bem claro eu parabeniso denuncias verdadeiras!!,tem denuncias ai que realmente o radioamador não mereceu. como pu2uno que é um radioamador sério aliás bom radioamador se ele precisar de mim para testemunhar em seu favôr no processo estou as ordens, vc fez um comentario anônimo pois eu respondo com meu nome e indicativo sergio pu2kzp. eu digo e repito voce é um desses que foi denunciado quér contumbar o radioamadorismo sorocabano mais aqui tem café no bule, seu radioamador??????????

    ResponderExcluir
  41. Clandestino é a sua vovózinha, eu te tenho licença e COER, qualquer dúvida ligue para anatel antes de digitar merdas

    Lourival

    ResponderExcluir
  42. aproveitando o espaço,venho ate aki para dar os meus parabens ao amigo q tiveram a coragem de denunciar esses individuos..estou junto com voces aki..aproveitando e fazendo outra denuncia........na rua theodora constanov duarte n 70.. jd atilio silvano sorocaba sp..ali reside o sr sergio felipn.pu 2 kzp(conhecido como gigante vermelho e reis das portadoras)ele somente tem licensa p usar movel..mas tem uma antena base e sua residencia.agora nao adianta mais retirar a antena base..viu? tambem ja foi fotografada junto c outras denucias

    ResponderExcluir
  43. Vão trabalhar bando de desocupados!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Vão trabalhar bando de desocupados!!!!! 2

    ResponderExcluir
  45. QUE PAIA!!!!

    UM ABRAÇO A TODOS !!!!!

    KIKO DIGITAL - SOROCABA/SP

    ResponderExcluir
  46. PARA A LABRE TIREM UMA CONCLUSÃO PELO OS COMENTARIOS AQUI ESTAO COLOCADOS E VEJA OQUE É O RADIOAMADOR E A FAIXA DO CIDADÃO AQUI EM SOROCABA VEJAM A FALTA DE RESPEITO PARA COM OS RADIOAMADORES OS SRS TEM QUE IDENTIFICAR TODOS SEM EXCESSÃO QUE AQUI COLOCARAM OS COMENTÁRIOS E INTIMAREM NA FORMA DA LEI PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS POIS COMO TEM MUITOS ANONIMOS EU TAMBEM SEREI UM ANONINO QUE OUÇO ABSURDOS NAS FREQUENCIAS DE RADIOS E AQUI COLOCADOS .

    ResponderExcluir
  47. Vão pra puta que pariu os que me acusaram!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Carlos Belfort Araújo1 de setembro de 2010 às 02:56

    BANDO DE DESOCUPADOS, VAGABUNDOS E CORNOS. NÃO PERCEBEM QUE A ANATEL NÃO LIGA PRA VCS E A LABRE É UMA INSTITUIÇÃO FALIDA ?

    BANDO DE IDIOTAS E SEM INSTRUÇÃO,
    USEM A INTERNET PRA FINS DIDÁTICOS E NÃO PRA TRAZER BRIGUINHAS DESSE CIRCO RETRÓGRADO CHAMADO RADIOAMADORISMO À TONA.

    E QUEM ESCREVE COMO ANÔNIMOS E DECLINAM NOMES DE OUTRAS PESSOAS QUE SEQUER SABEM DISSO AQUI NÃO PASSAM DE COVARDES

    ResponderExcluir
  49. Carlos Belfort Araújo que sei, que nos finais de semana fazia show, transformava em traveco e emitava madona, isso só eu sei porque ele escondia da familia dele que era gay e hoje é uma bichona velha, mais o pai descobril.
    Quando o pai dele descobril que ele era gay, o pai queria morrer.
    Quanto tempo Carlinha Madona por onde voce anda, lembra daqueles tempo que não volta mais.

    ResponderExcluir
  50. Receita de pão de queijo

    Ingredientes
    4 copos(americanos)de polvilho doce (500g)1 colher de (sopa) fondor maggi ou sal a gosto2 copos de (americano)de leite (300ml)1 copo (americano) de óleo (150 ml)2 ovos grandes ou 3 pequenos4 copos (americano) de queijo minas meia cura raladoóleo para untar

    Modo de preparar
    Colocar o polvilho em uma tigela grande
    à parte, aquecer o fondor, o leite e o óleo
    Quando ferver escaldar o polvilho com essa mistura, mexer muito bem para desfazer pelotinhas
    Deixe esfriar
    Acrescentar os ovos um a um, alternando com o queijo e sovando bem após cada adição
    Untar as mãos com óleo, se necessário
    Enrolar bolinhos de 2 (cm) de diâmetro e colocá-los em uma assadeira untada
    Levar ao forno médio (180º), pré-quecido
    Assar até ficarem douradinhos

    ResponderExcluir
  51. ˙ɹɐssoɹƃuǝ éʇɐ ɹǝʌɹǝɟ ǝxıǝp ǝ oƃoɟ oɐ ǝʌǝl ǝ sǝʇuǝıpǝɹƃuı so sopoʇ ǝɹnʇsıɯ
    ɐɹnʇɹǝqoɔ

    ˙ɐɹnʇɹǝqoɔ ɐ ɯoɔ ɐɹqnɔ opɐssɐ ǝp sıodǝp
    ˙ɐpɐʇun ɐɯɹõɟ ɐɯn ɯǝ ɹɐssɐ ɐɹɐd ǝʌǝl

    ǝpɐpıɔılqnd

    ˙ɐɥuıɹɐɟ ɐ soɔnod soɐ ǝʇuǝɔsǝɹɔɐ ǝ 'ɹopɐɔıɟıpınbıl ou sǝʇuǝıpǝɹƃuı so ǝnboloɔ
    ɐssɐɯ
    oɹɐdǝɹd ǝp opoɯ
    ɹɐɔúçɐ ǝp (ɐdos) (sǝ)ɹǝɥloɔ 4
    ód ɯǝ opɐʇɐloɔoɥɔɐ ǝp (ɐdos) (sǝ)ɹǝɥloɔ 5
    ǝʇıǝl ǝp (áɥɔ) (s)ɐɹɐɔíx 2/1
    ɐuıɹɐƃɹɐɯ ǝp (ɐdos) (sǝ)ɹǝɥloɔ 1
    ɐɹnʇɹǝqoɔ
    ód ɯǝ oɔıɯínb oʇuǝɯɹǝɟ ǝp (ɐdos) (sǝ)ɹǝɥloɔ 1
    ɹɐɔúçɐ ǝp (áɥɔ) (s)ɐɹɐɔíx 2
    oƃıɹʇ ǝp ɐɥuıɹɐɟ ǝp (áɥɔ) (s)ɐɹɐɔíx 3
    ɐɾos ǝp oǝló ǝp (áɥɔ) (s)ɐɹɐɔíx 1
    oʌo ǝp (s)ǝpɐpıun 3
    (s)ɐpɐɔıd ɐɹnouǝɔ ǝp (s)ǝpɐpıun 3
    ɐssɐɯ
    sǝʇuǝıpǝɹƃuı

    sǝõçɹod 51
    oʇuǝɯıpuǝɹ


    ¿sɐıp so sopoʇ ǝɯoɔ oãu ǝnb ɹod opuɐʇunƃɹǝd ǝs ɐɔıɟ ǝʇuǝƃ ɐ ǝnb ɹǝzɐɟ ǝp lıɔáɟ oãʇ é ˙ɐɹnouǝɔ ǝp oloq ɹǝɯoɔ osoʇsoƃ é oɯoɔ ˙˙˙ɐnƃá ǝp ǝɥɔuǝ áɾ ɐɔoq ɐ ɹɐsuǝd ǝp ós
    ɐɹnouǝɔ ǝp oloq

    ResponderExcluir
  52. Bom dia em bréve estamos indo diréto para a anatel em são paulo levando gravações antes e pós as denuncias,tambem gravações do que foi postado neste blog para que a anatel veja oque realmente esta se passando no radioamadorismo de sorocaba e região,
    tambem vamos pedir a anatel que verefiquem os PI,s dos pc,s que aqui postaram estas mensagens absurdas, somos convictos de que estamos fazendo as coisas certas,achamos que houve negligencia da labre sobre algum radioamador enquanto este orgão não tomar as devidas providencias não estaremos totalmente satisfeitos, pois estão fazendo deste blog um blog de piadas eo radioamador de livre espressão de comunicação errônia, e lembrando que o radioamadorismo é restrito para pessõas que tem suas devidas licenças e pagam em dia seu coer, se for preciso que a anatel tome as providencias cabiveis enviaremos conteudos destas gravações para várias imprenssas da capital,e aproveitando este espaço pedimos a todos os radioamadores que façam suas denuncias anonimas com gravações para a anatel, mesmo que seja por correio isto nós ja sabemos que dara bons resultados, VAMOS LUTAR JUNTOS VAMOS FAZER QUE O RADIOAMADORISMO SEJA RESPEITADO! aos radioamadores brasileiros divulguem este apelo nós ja enviamos qso,s para outros paises em forma de protesto por telegrafia e cartões de qsl, o radioamadorismo é coisa séria não vamos apalpar mais esses tipos de gente que só quer badernar as frequencias de HF,VHF e outras faixas ainda vamos comemorar esse dia 73/ a todos..

    ResponderExcluir
  53. QUE PENA QUE ESSES RADIOS AMADORES QUE SE DIZEM EXEMPLO E BONS CIDADÕES SEJAM TODOS ELES ANONIMOS ISSO PROVA O CARATER QUE ELES TEM DE FICAR SE ESCONDENDO ATRAS DA LABRE E DA ANATEL CERTO É QUE SE FOR VERIFICAR SUAS ESTAÇÕES TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE ESTÃO IRREGULARES TAMBEM POR ISSO SÃO ANONIMOS, NÃO SERIA MAIS FACIL ESSE BLOG EXIGISSE O INDICATIVO E O NOME DE CADA UM E VERIFICASSE A VERICIDADE DAS DENUNCIAS POIS MUITAS DENUNCIAS E COISA PARTICULAR DE CADA UM E COISA DE COMADRE FOFOQUEIRA.

    ResponderExcluir
  54. Primo, vc tá na escuta?? Óie que blog bão eu acabei de achar!!

    PRIMO< responda

    ResponderExcluir
  55. pois é essa coisa de comadre que esta começando a ficar bom conversar em hf nos 40 mt, e no vhf ta mais ou menos mas melhorou e dai por diante diminuiu bem as portadoras na faixa do cidadão e mas oque o bicho vai pegar mais ainda vai a se vai podem esperar xinguem a vontade mas se cuidem!!!! não esqueçam cada os computador tem um PI...

    ResponderExcluir
  56. Pela primeira vez estou neste blog,e parabenizo este grande radioamador que está tendo a coragem de gravar tudo que esses pessimos rádioamodores estão fazendo na cidade de sorocaba e tenho certeza que você está tendo bastante tempo para fazer esse serviço de araponga.
    Só que as vezes passo em sorocaba e não escuto ninguem ,nem no repitidor e nem na diretinha,não sei oque você está gravando, e será que como radioamador você também é anônimo ,fica dando portadora, é primo , e ponha portadora musical,isso você não denuncia né?

    ResponderExcluir
  57. EXTRA EXTRA EXTRA

    A anatel a partir de agora usa o o PI do computador atraves de seu serviço de inteligencia, os funcionarios ficam monitorando determinados blogs a fim de encontrar um radioamador clandestino ou operador de px. Trabalho fantastico!!!!

    Pena que o computador conectado a internet NAO TEM PI algum e sim um numero de Ip.
    pi para mim é o seguinte.
    3,1415926.....

    .IP O endereço IP (Internet Protocol), de forma genérica, é um endereço que indica o local de um determinado equipamento (normalmente computadores) em uma rede privada ou pública.

    Para um melhor uso dos endereços de equipamentos em rede pelas pessoas, utiliza-se a forma de endereços de domínio, tal como "www.wikipedia.org". Cada endereço de domínio é convertido em um endereço IP pelo DNS. Este processo de conversão é conhecido como resolução de nomes de domínio.

    ResponderExcluir
  58. em Sorocaba o bicho ta pegando, ei anatel venha urgente aqui em Indaiatuba Itú salto aluminio e Mayrink que a coisa ta feia tambem""

    ResponderExcluir
  59. O Judeu Doador

    Um judeu, de sangue raríssimo, doou * litro de sangue a um milionário
    muito doente.
    Para retribuir o gesto, o milionário deu-lhe uma BMW, 0 km.
    Dias depois, o milionário precisou de mais sangue.
    Avisou ao judeu, que super-depressa foi ao hospital. Seria preciso mais
    1 litro.

    O judeu falou:
    - Se quiser, tire logo 3 litros.

    Assim feito. No dia seguinte o judeu recebe uma caixa do milionário
    contendo 3 esfirras.
    Ficou indignado! Foi cobrar do milionário uma explicação..

    - Ora, da primeira vez, doei * litro e ganhei uma BMW.
    Na segunda vez, 3 litros e só ganhei 3 esfirras. Por quê?

    O milionário explicou:
    - Você esqueceu de que agora tenho sangue judeu?

    Buda gue Bariu!

    ResponderExcluir
  60. aqui vai um endereço de IP para os curiosos que queiram rastrear rsrs se que sabem!!!!!

    <dt class="comment-author "02/09/2010 15:33:29 PM

    ip="c2440356602207763124"

    ResponderExcluir
  61. para o q postou essa bobeira ai dia 5/9/ as 12.57::inteligente, muito inteligente, vc hem sera que vc usa essa inteligencia para o trabalho ou a sua esposa continua tratando de vc,isso ai foi nada mais erro de digitação, parabens pelo modo que vc coloca os assentos,virgulas etc, vc é bem estudado use espaço para tentar melhorar o radioamadorismo e não para ficar escrevendo asneiras,e pode crêr vamos continuar fazendo denuncias é eu acho que vc deve estar no meio né.. olhe q ja tem pessôas de outra cidade colocando denuncias, mas lembre se ela so terão validade com gravações..

    ResponderExcluir
  62. aaaaa ta com medo por que? você é tão BURRO, que esse IP é de uma postagem sem nexo algum se é que você já viu!!!!!! com certeza denuncias serias tem que ser feita SIM . mas não esse monte de MÉRDA que vocês estão escrevendo!!!! e pelo visto você é um deles!!!! mas fique tranquilo pois como você sabe o IP de sua maquina não é INACESSIVEL!!!!!! e lembrando você falando do meu português , para quem escreve como um adolescente no MSN!! assassinando o português estranho.... um abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. O marido chega em casa com embrulho e diz ser presente para a esposa.
    A esposa toda eufórica abre a caixa e encontra um radio, surpresa e desapontada fala ao esposo porque se já temos tantos radios na casa.
    Mais querida esse é diferente pedi para um amigo trazer do Estados Unidos,diferente como é simples este radio só toca oque voçê pede quer ver só.
    SAMBA: Me leva que eu vou sonho meu atrás da verde rosa'só não vai quem já morreu...
    PAGODE: Fui num pagode na casa do gago...
    FUNK: Vou passar cerol na mão assim assim é o bonde do tigrão.
    Sertanejo:Seu guarda eu não sou vagabundo não sou delinguente sou um cara carente eu dormi na praça...
    Ai a esposa toda feliz corre para abraçar seu esposo só que tropessa e cai e diz MERDA ai o radio.QUANDO SURGE O ALVIVERDE IMPONENTE....

    ResponderExcluir
  64. VAMOS CAGUETAR CAGUETAR E CAGUETAR SO ASSIM TIRAREMOS ESSES COVARDES DO RADIO AMADOR EU TAMBEM TO ENTRANDO NESSA MESMO ANONIMO TEMOS QUE SER UNIDOS PARA UMA CAUSA JUSTA VAMOS TIRAR ESSES ARRUACEIROS DO RADIO EU VOU FAZER DENUNCIA NA QUARTA FEIRA POR CARTA PARA A ANATEL
    SOU MAIS UM PARA BEM ESTAR DA FAMILIA SOROCABANA ESTAMOS CANSADOS DE ESCUTAR CHINGO E PALAVROES DE HOMENS JA ADULTOS

    ResponderExcluir
  65. pessoal achei o verdadeira responsavel pela zona que o radio está em sorocaba
    Acesse o link e verá a foto do culpado

    http://www.bbportuguese.com/licoes/lesson25/imagens/apagar_image018.gif

    ResponderExcluir
  66. OS MODULADORES DA MADRUGADA,SÉRGIO TUBARÃO BRANCO,KIKO DIGITAL E ELSON PACHECO VELUDO,MANDA UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS RADIOAMADORES DE SOROCABA E REGIÃO !!!!

    ResponderExcluir
  67. obrigado kikão abraço macanudo da um abração no pacheco e no sergião!!!

    ResponderExcluir
  68. Bom dia! Boa tarde! Boa noite! O rádio é uma ótima ferramenta de comunicação e para se fazer amizade. Sugiro um encontro entre todos os envolvidos nos assuntos acima para eliminação das diferenças e fortalecimento dos laços de paz, porque a vida é feita de escolhas. Nada que um bom churrasco não resolva!!!!! Independente das pessoas que têm indicativos ou não! Não percamos tempo com coisas ruins. A vida é curta demais para desperdiços. Vamos ser felizes!!!
    Abraços e fiquem todos com a Paz de Deus!!!!!
    Ass.: Kiko Digital - Sorocaba - SP

    ResponderExcluir
  69. PF APREENDE APARELHOS DE RADIOAMADOR EM OURINHOS(Davi Venturino).

    Marília - A Polícia Federal de Marília (100 quilômetros de Bauru) apreendeu vários
    equipamentos de transmissão e recepção de sinal durante a “Operação Linha Cruzada”,
    deflagrada ontem para identificar locais de operação de radioamador, em Ourinhos.
    Investigações da Polícia Federal de Marília, com a participação da equipe de segurança da
    empresa América Latina Logística (ALL) e Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel),
    identificaram quatro locais de operação de radioamador em Ourinhos, que poderiam interferir
    na comunicação entre os trens e a estação de controle. Segundo a PF, gravações em mídia
    digital mostram a interferência de radioamador na operação de deslocamento dos trens e
    vagões que cruzam a área urbana da cidade, um dos maiores entroncamentos ferroviários do
    País. Por ele, trafegam diariamente quase meio milhão de litros de álcool combustível e outros 250 mil litros de materiais inflamáveis.
    Duas empresas e duas residências foram vistoriadas durante a operação realizada ontem.
    Segundo o delegado federal José Navas Júnior, somente em uma empresa foram apreendidos mais de dez equipamentos. “Na última empresa, da área de segurança e eletrônica, nós pegamos mais de dez rádios sem homologação, com operação toda irregular e operando na
    freqüência da Marinha do Brasil”, revela.
    Após a operação, que teve início às 7h e término por volta das 12h, três pessoas foram
    ouvidas pelo delegado. No entanto, ninguém foi preso porque não houve flagrante. “Vamos
    pedir para que todas as pessoas ouvidas retornem futuramente. Elas devem fornecer padrão
    de voz para que possamos comparar pericialmente com o padrão de voz que nós temos
    gravado no CD através do rádio. E vamos descobrir quem é que está falando no rádio”,
    detalha. Navas Júnior explica que primeiro será feita a perícia nos equipamentos e nas vozes
    dos suspeitos antes de indiciá-los. Eles respondem em liberdade e poderão ser autuados com base no artigo 183, da Lei n.º 9472/97, que prevê crime referente à operação ilegal de
    sistema de telecomunicação, com pena máxima de 4 anos. Também podem ser enquadrados
    no artigo 260, III e IV do Código Penal por impedimento ou perturbação de serviço da estrada
    de ferro, com pena máxima de até 12 anos em caso de ocorrência de desastre.
    TECNOLOGIA
    A operação “Linha Cruzada” contou com a participação de peritos federais e servidores da
    Anatel especializados na identificação de sistema radioamador e suas especificações.
    Durante a operação, foram usados recursos tecnológicos de última geração que permitem até
    a identificação do infrator com base em seu padrão de voz em comparação com a gravação
    das interferências feitas pela ALL e Polícia Federal.

    Postado por Adriano PU2KOP às 11:05

    ResponderExcluir
  70. atendo neste final de semana havera mais denuncias...fiquem ligados neste canal

    ResponderExcluir
  71. Adriano , essa sua informaçao está um pouco atrasada, ela ocorreu a mais de 2 anos atras

    22 de Agosto de 2008
    Além de atrapalhar a comunicação entre os trens e a estação de controle na cidade de Ourinhos (SP), os interceptadores identificados pela Operação Linha Cruzada, da Polícia Federal, tentavam desviar a rota dos trens. De acordo com o vice-presidente da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão de São Paulo (Labre-SP), José Armando de Macedo Soares Júnior, os infratores passavam instruções falsas para os maquinistas.

    ResponderExcluir
  72. éssa informação foi colocado ai para que vejam que a anatel ja esta trabalhando há tempo, e vejam os artigos que os infratores poderam ser enquadrados, que realmente com radiocomunicação não se brinca fazendo mau uso e pirataria.

    ResponderExcluir
  73. agora os corujas se migraram para este site...vai procurar q fazer bando de dessocupaddos....xoooooooooo corujada...vai falar no radio em vez de falar da vida dos outros

    ResponderExcluir
  74. xiiiiiiiiii aqui em campinas esta mesma coisa.. tem uns velhos que nao tem oque fazer e ficam no radio so enchendo o saco e fazendo denuncias, eles nao gosta de ouvir besteiras ,mas ficam na internet vendo pornografias infantil..isso pode ne velharada sem vergonha antes de falar da vida de alquem veja a sua primeiro viu ? vou acabar falando seu nome aqui

    ResponderExcluir
  75. Alguem sabe onde anda o ASA BRANCA de sorocaba?? dizem que ele é radioamador prefixado mas só fala na sub-baixa dos 40 metros, na frequencia dos clandestinos. será que ele tem nome e indicativo??

    ResponderExcluir
  76. foi bom o amigo lembrar disso mesmo.. para avisar os amigos de capela do alto.que ele(orozino..conhecido mudialmente como asa branca) e seu amigo sergio kzp estaram espionando vcs ai no encontro de radio amadores ..cuidado vcs podem estar sendo gravados e gaguetados p/ esse vermes sem vergonha

    ResponderExcluir
  77. oia so o presidente da craso e clandestino tbm . que cara safado nós nao podemos falar naquela merda de repetidora sem indicativo e ele é cladestino na subfaixa dos 40 mts

    ResponderExcluir
  78. na repetidora boi não pode falar!he he he he!!!

    ResponderExcluir
  79. ae éssa vai de presente para o presidente da craso!!!!! o IP do boca de égua!!!!!!bom apetite!!



    "comment-author " 11/09/2010 17:03:34 IP="c949624326658672299">

    ResponderExcluir
  80. ei turma precisa mandar anatel na casa ou serviço do pacheco boca de égua.e na casa dos bagunceiros da madrugada eu tenho o endereço da casa e serviço dele!!!!

    ResponderExcluir
  81. o kiko digital é um lobo escondido em péle de carneiro viu pessôal!!!CUIDADO!!!!!

    ResponderExcluir
  82. quanta ignorancia, acusar o pacheco de postar aqui. O cara nem sabe mexar direito co computador como ele iria digitar tbm no lugar de também e subfaixa no lugar de faixinha? Estes termos sao de macacos velhos na internet Tem gente que foi denunciado e agora quer arrumar encrenca entre os amigos de sorocaba só porque ele recebeu mais uma visita da anatel e proibiu ele de falar nas faixa de HF porque ele nao é habilitado para tal
    e Esse IP nao é do Pacheco, seu mentiroso

    ResponderExcluir
  83. o amigo que postou a mensagem na defesa do pacheco, de fato vc tem razão são os desesperados que aqui foram denunciados que estão postando mensagem obscuras, xingando e acusando bons radioamadores, pelo oque eles estão escrevendo aqui vc tira uma base oque eles falam no radio. eu digo são um bando de covardes que enchem a cara de cachaça vai no radio falar mer::: e vem aqui covardemente xingar, acusar pessôas que nada tem aver com com a pouca vergonha do ato que eles estão praticando,agora pode crer a anatel vai na casa de cada um do grupo piratas do radio nós temos que dar um basta em cada mau elemento tanto no px como no hf.vhf.uhf, não pensem que ficaram impunes, podem xingar podem se espenear, e digo a justiça sera feita eu parabeniso todos aqueles que fizeram a denuncia, eu tambem estarei participando para que todas as faixas fiquem livres dessas escórias, quem participa das denuncias anonimas estão de parabens, os que aqui fazem criticas contra são uma corja de covardes anonimos. corujem o canal 7 ouçam oque os componentes do gupo piratas do radio dizem,covardes não são os que denunciaram mas sim os que vem aqui postar palavras xingando esses sim são covardes, eu por enquanto so mandei 5 nomes e não mandei gravações, todos que foram visitados pela a anatel coloquem a barba de molho pois não custa eu mandar as gravações, façam um bom radio pois a anatel pode voltar com as gravações em mãos!!!!!! quem quiser receber email meu póste seu email aqui que entrarei em contato.. valim

    ResponderExcluir
  84. A pessoa que fala algo contra o Kiko Digital,é porque não presta mesmo, ou porque tem muita inveja dele !!!

    ASS: Alguém muito influente no radioamadorismo da cidade de Sorocaba.

    ResponderExcluir
  85. o mantenedores das repetidoras teriam q ter + empenho para contestar os solicitantes q adientra e nao sao contestados...

    ResponderExcluir
  86. Pense nisso!

    " Quem não vive para servir, não serve plara viver"

    Um grande abraço a Srª Meire San Romãn, uma pessoa que tenho grande carinho respeito e admiração.

    Era uma vez uma cobra que começou

    a perseguir um vaga-lume que só vivia a brilhar.

    O vaga-lume fugia rápido, com medo da feroz predadora,

    e a cobra nem pensava em desistir.

    Fugiu um dia e ela não desistia, dois e nada...

    No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

    - Posso fazer três perguntas!?...

    - Não costumo abrir este precedente para ninguém,

    mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar ...

    - Pertenço a sua cadeia alimentar?

    - Não.

    - Te fiz alguma coisa?

    - Não.

    - Então por que você quer me comer!?...

    - Porque não suporto ver você brilhar ...

    ResponderExcluir
  87. Primo, vc tá na escuta?? Óie que blog bão eu acabei de achar!! é bonito ouvir isto no radio????

    leia ai !!!! nós radioamadores temos de contestar quem entra pedindo oportunidade, ou chamada geral, cq com o indicativo seja em repetidoras ou hf,vhf,uhf,frequencias diretas qualquer!!

    nós radioamadores somos o vagalume que quer brilhar!!! é primos voceis são os jacarés da vida que tentam nos comer, mas estamos unidos estamos sempre em qap e qrv nas frequencias da vida .. ao amigo que postou essa mensagem do vagalume parabéns!!!! vc esta começando a se readmir, seja bem vindo novamente ao meio do radioamadorismo!!! lembre se ninguem é perfeito mas persistir no erro é burrice!!!!

    ResponderExcluir
  88. Quem anda colocando um monte de babozeira no blog creticando e defamando com a pessoa do pacheco e do kiko digital,é o THIAGO que mora proximo a vila helena, Este thiago da vila helena é mais falso que nota de 3reais.

    ResponderExcluir
  89. quem começou colocando tudo isso é thiaguinho da vila haro eo daniel toca do leão, veja que ele não colocou o fumaça o tigrao no meio, ele começou colocando o nome do mario tubarao e + gente,esse moleque é falso fala de todo mundo na 145000 145100 145500 e no px, cuidado ele ta jogando todo mundo um contra o outro todo o cuidado é pouco !!!!!

    ResponderExcluir
  90. mENTIRA , QUE ESTA DESOCUPADO E TEM TEMPO PARA FICAR POSTANDO MERDAS É O TIAGO DA rUA ESTACIO DE SA NA ARVORE GRANDE EM SOROCABA, CLANDESTINO NO VHF. pODE VER QUE ELE NUNCA DENUNCIOU O FUMAÇA DA VIRA HARO NEM O TRIGAO PORQUE ELES SAO AMIGOS IGUAL AO C.U. E A CUECA. tIAGO E FUMAÇA SAO OS QUE ACABARAM COM O QAP NO CANAL 7 COM AMEAÇA DE AGREDIR FISICAMENTE OS RADIOAMADORES E PXS NA FEIRA DA BREGANHA

    ResponderExcluir
  91. xiiiii ta aparecendo coisa coloquem o nome completo endereço numero da casa e bairro desse pessoal ai que a labre le e manda anatel investigar é pessoal o caldeirao vai ferver seguraaaa peão!!!

    ResponderExcluir
  92. fala primo,jóia,tem 5 neguinho em sorocaba que não se entendem e fazem essa puta zona do caralho,então é um zé mané e outro mané do zé que tá entregando o pessoal aí é?q casalzinho hein?isso tá parecendo perseguição,então o cara joga sujo e resolve atacar de araponga.cara na boa procure uma igreja e vá orar um pouco que vc está precisando.cuide de sua vida e deixe as vidas dos outros em paz.

    ResponderExcluir
  93. essa história de divulgar o IP,vai se foder,quem é vc?EPN especialista de porra nenhuma,vc vê numero e daí,vc precisa descobrir de que provedor é o ip entrar em contato com eles e vc é um merda não vão te passar quem é o assinante,mas te dou uma dica os últimos 3 números é a sua conexão no provedor,onde chegam a vc ,mané do zé.

    ResponderExcluir
  94. ei vc que ta falando do ip,enfie ele no cu e pare de encher o saco aqui tá falando de radio amador e caguetas e viados de sorocaba

    ResponderExcluir
  95. vo lança uma mardiçao maligrina sobre voceis,tomara que sua antena de pobrema e a estacionaria suba e queime a saida do seu radinho pxlão ahuahuahuahuahuahuahuahuahau

    ResponderExcluir
  96. e tomara que queime seu micro seu porra

    ResponderExcluir
  97. tá com probrema na praca.

    ResponderExcluir
  98. e vc tio com probrema na cabeça

    ResponderExcluir
  99. o boi zé arruela nem escrever direito vc sabe analfabeto.

    ResponderExcluir
  100. podem chingar se espernear mais o ferro vai entrar, hua hua hua hua hua hua que coisa linda!!!!!!.

    ResponderExcluir
  101. olha anatel ai gente que blz estão desesperados hua hua hua hua hua!!!!!

    ResponderExcluir
  102. vendam o radio, guardem o radio, tirem a antena, parem de falar, deem baixa, no indicativo, que a nossa querida anatel esta ai seus desesperados!!!!!!

    ResponderExcluir
  103. Vamos acabar com o GPR , agora o Marcao fica falando merdas no canal 7 junto com o o fumaça, inclusive falando mal da ANATEL. O Marcao mora na vila Barao e opera de maneira irregular na Faixa de VHF, inclusive fazendo uso comercial da mesma.O marcao mora da rua Isaltino guanabara, proximo quase na esquina com a General Osorio e o fumaça na rua Alcindo Guanabara, na vila Haro (rua do cemiterio) A anatel deveria fazer uma visitinha a esses dois
    Marcao e fumaça, vendam essas suas porras de radio senao voce va se foder
    Assinado, CRASO

    ResponderExcluir
  104. até sabado estarei trabalhando em sorocaba, estarei com o px no canal 7 hem e estou corujando o vhf, cuidado sempre estarei perto de voce, este amigo de sempre valim, o homem do cargueiro do amôr fuuuiiii hua hua huA!!!!
    q coisa linda!

    ResponderExcluir
  105. Timóteo, amado "filho" na fé. O jovem Timóteo morava na cidade asiática de Listra, e era filho de uma judia crente e um pai grego (veja Atos 16:1). É provável que Timóteo e sua mãe fossem convertidos pela pregação de Paulo durante a primeira viagem missionária do apóstolo (veja Atos 14). Ao visitar Listra novamente durante sua segunda viagem, Paulo ouviu o bom teste-munho dos irmãos sobre Timóteo e decidiu levá-lo consigo para o trabalho da pregação do evangelho (Atos 16:2-3). Sendo que o pai de Timóteo não era cristão, Paulo logo se tornou como um "pai" na fé para este discípulo. O apóstolo mostra grande respeito, confiança, e amor por Timóteo, mencionando o discípulo com muita afeição em 8 das 13 cartas que escreveu.

    O tema das cartas. A tarefa de Timóteo na cidade de Éfeso não era pequena. Paulo o havia deixado com o cargo de corrigir "certas pessoas" que estavam promovendo erro doutrinário (1 Timóteo 1:3). Na primeira carta, para ajudá-lo a combater estes falsos mestres, Paulo ensina a Timóteo "como se deve proceder na casa de Deus" (1 Timóteo 3:15). Embora que Timóteo fosse ainda jovem (1 Timóteo 4:12), ele teria que ensi-nar e ordenar estes mandamentos de Deus aos irmãos de Éfeso (1 Timóteo 4:6,11,16).
    AI ESTA VÓZ DA UNICA VERDADE.

    ResponderExcluir
  106. Um português preocupado com sua saúde procurou um médico urgente:
    - Doutor, pelo amor de Deus, estou sentindo dores no corpo todo!
    - Dê exemplos, por favor...
    - Ah doutor, eu ponho o dedo no pé, dói, ponho o dedo no peito, dói, ponho o
    dedo na cabeça, dói, como pode ver, todo meu corpo dói.
    - Huuuum, acho que já sei...
    - O que é doutor? Pelo amor de Deus, grave?
    - Não, Manoel, não é grave: você apenas quebrou o dedo.

    ResponderExcluir
  107. O INDIVIDUO QUE POSTOU ESTA MENSAGEM AI É UM COVARDE QUE FAZ DE TUDO PARA DIFAMAR O CRASO.

    O CRASO NADA TEM A VER COM ÉSTAS BADERNAS POIS SOMOS UMA ASSOCIAÇÃO JÙRIDICA .
    ESCREVEU SERGIO PU2KZP...

    15 de setembro de 2010 05:57
    Anônimo disse...
    Vamos acabar com o GPR , agora o Marcao fica falando merdas no canal 7 junto com o o fumaça, inclusive falando mal da ANATEL. O Marcao mora na vila Barao e opera de maneira irregular na Faixa de VHF, inclusive fazendo uso comercial da mesma.O marcao mora da rua Isaltino guanabara, proximo quase na esquina com a General Osorio e o fumaça na rua Alcindo Guanabara, na vila Haro (rua do cemiterio) A anatel deveria fazer uma visitinha a esses dois
    Marcao e fumaça, vendam essas suas porras de radio senao voce va se foder
    Assinado, CRASO

    15 de setembro de 2010 05:58

    ResponderExcluir
  108. Craso

    Clube de
    Renovaçao e
    Avivamento de
    SOrocaba

    CRASO, nada temos a a ver con vcs, sergio e companhia, somos outra entidade e queremos moralizar o radio em sorocaba

    Ass.: CRASO
    Clube de Renovaçao e Avivamento de SOrocaba

    ResponderExcluir
  109. pra quem interessar o nome completo do nata }vulgo fumaça]é natanael fernandes dos santos PX2L4307 ..rua alcindo guanabara 102 VL Haro
    mas tomem cuidado ele é matador é o terror aqui da vila ele fala tudo quanto é tipo de bobagem ele usa botina da tvi aqui na vila todo o mundo tem medo dele ele xinga a policia militar no px provoca briga com todo o mundo ele queria matar até o véinho kzp na feira da barganha queria matar o mario tubarao queria matar lorival lambari queria matar o seu orlandinho ele podem só fala em briga e matar é perigoso mas dormindo minha mãe nao qué que eu ande + com ele chô raça ruim chô chô sai prala bicho fedido

    ResponderExcluir
  110. 1-A mãe brasileira encontra uma lata de cerveja na bolsa da filha e se pergunta:
    -Será que minha filha está bebendo?
    Outro dia, a mãe italiana encontra um maço de cigarro na bolsa da filha e se questiona:
    -Será que minha filha começou a fumar?
    A mãe portuguesa encintra uma camisinha na bolsa da filha e se pergunta:
    -Será que minha filhar tem b.i.la.u?


    2- A professora pergunta a joãozinho:
    -Quantos ovos uma galinha põe por dia?
    -Não sei, fessora. E com ironia ela diz:
    -Te peguei. Ele também faz uma pergunta:
    -Fessora, quantas tetas tem uma porca?
    -Não sei.
    -Viu, tu me pega pelos ovos que eu te pego pelas tetas!!!


    3-A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo mundo.
    Enviou uma carta para o representante de cada país, com a seguinte
    pergunta:

    “POR FAVOR, DIGA, HONESTAMENTE, QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE A
    ESCASSEZ DE ALIMENTOS NO RESTO DO MUNDO”??

    A pesquisa foi um grande fracasso !! Sabe por quê ??
    Nenhum país europeu entendeu o que era "escassez".
    Os africanos ... não sabiam o que era "alimento".
    Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que
    era "opinião".
    Os norte-americanos nem imaginam o que significa o "resto do
    mundo".
    O congresso brasileiro está, até agora, debatendo o que é
    "honestamente" !!!

    ResponderExcluir
  111. Eu não acredito que vc acordou as essas horas para acessar este blog sõ para ver se tem alguem falando mal de outro! qure coisa feia!!!
    Vao trabalhar
    Para melhorar o radio em sorocaba o pessoal deveria para de vender radios para os MAUcanudos.
    Pontos de venda dew radio em sorocaba e regiao

    Feira da Barganha: 2 pontos de Venda
    Zona norte Jardim Santa Marina 1: 1 ponto de Venda realizado por um radioamador cRasse C)
    Votorantim: 1 ponto realizado pelo genro de um feiticeiro daquela cidade.

    ResponderExcluir
  112. o negocio e´vender radio para essa rapaziada breico breico macanudo, a radio haus vende ,em sao paulo vende que tem que aqui em sorococaba que nao pode vender.. o alma negra vende o orozino vende {o cobra vende e é radio de contra bando} o claudiao vende o serginho lareu vende o abdala jabuti vende o medeiros vende o genildo cebola vende o kzp vende mario tubara o lambari vende vende o nata vende bem dizer tem muitos ai que vende ha voce tambem vende vender e comprar nao é proibido

    ResponderExcluir
  113. Uma estoria para meditat
    Certa feita, uma linda e arborizada floresta começou a pegar fogo. Os animais, assustados, começaram a correr, fugindo desesperadamente da bela floresta. Mas um deles, um passarinho, corajosamente decidiu fazer alguma coisa para impedir o ímpeto das chamas: ele pegava um pouco de água pelo bico e jogava água nas chamas, na tentativa de apagar o fogo. Os outros animais lhe diziam que seria impossível que ele conseguisse apagar o fogo sozinho. Mas o passarinho não hesitou em responder: “Não importa. Estou fazendo a minha parte”. Moral da história: devemos sempre fazer a nossa parte, mesmo que pequena.

    ResponderExcluir
  114. limda historia deu vontade de chorar espera ai vou chorar um poquinho hua hua hua pronto o pssarinho fez a parte dele tentando apagar o fogo da floresta eu faço a minha colocando fogo na city
    anatel venha domingo na feira da barganha aqui em sorocaba moral da historia devemos sempre fazer a nossa parte mesmo que seja pequena mas que de resultados hua hua hua hua

    ResponderExcluir
  115. Atenção Sorocaba e região Atividade na Banda de 12m para o dia 19/09/2010

    Posted: 17 Set 2010 06:2 PM PDT

    Como forma de incentivo ao uso da banda dos 12 metros, membros do Grupo Apollo de Rádio Emissão juntamente com o QAP Socorrense (Nossa Senhora do Socorro/SE) e o QAP Velha Cap (São Cristovão/SE), estarão no domingo (19/09/2010) a partir dw 13h 00min focando sua transmissão na banda nos modos SSB.

    No seguimento de HF, a banda dos 12 metros é a menos utilizada no Brasil e com certeza uma das menos utilizadas no mundo inteiro.

    De grande potencial, essa banda aproveita as melhores características das faixas próximas como 15, 11 e até 10 metros.

    Por ser uma banda pouco utilizada, é possível trabalhar muitas estações QRP já que raramente há "atropelamento" de estações ou muitas estações utilizando grandes potências.

    Essa atividade, lógico, focará atividade nacional, porém, como bons Radioamadores, não vamos deixar qualquer DX escapar.

    Não trata-se de concurso ou algo do gênero, apenas um encontro para popularizar a banda.


    Lembra-se que com as resoluções 449 e 452 da ANATEL os Radioamadores da classe C podem utilizar a banda dos 12 metros.

    ResponderExcluir
  116. diferente.

    Não é apenas ter a licença, é mais que isso - é como você se sente em relação ao radio e como você lida com esses sentimentos. Conseguir a licença não é o fim do caminho. Para um radioamador de verdade, é apenas o inicio da aventura.

    Ser um radioamador de verdade significa ter todo um amor pelo radio e pelo que pode ser executado com o radio para beneficiar outras pessoas. Significa estar disposto a apreciar a mágica de um radinho de galena e a maravilha da tecnologia avançada igualmente e ao mesmo tempo. Significa trabalhar com outras pessoas que compartilham seu amor pelo radio para fazer um serviço ou alcançar um objetivo.

    Se eles não se sentem dessa forma em relação ao radio, porque alguém se importaria em conseguir uma licença de amador hoje? Em um passado não tão distante, algumas pessoas se tornaram radioamadores simplesmente para usar o radio como um serviço de comunicação pessoal. É fácil se esquecer que telefones celulares são um fenômeno relativamente recente, e que antigamente, autopatches na repetidora forneciam serviço que era mais barato e melhor do que muitos que eram disponíveis comercialmente. Não foi há muito tempo atrás que "QSO com trafego telefônico" era ouvido normalmente nas bandas de HF porque as chamadas telefônicas internacionais eram caras e difíceis de conseguir. Agora isso tudo acabou, exceto para locais extremamente isolados ou durante emergências. Estatísticas pré-reestruturação podem ter mostrado um declínio na atividade de licenciamento, mas quanto desse declínio pode ser atribuído a pessoas tendo acessos a serviços de comunicação pessoal melhores e mais apropriados, e não ter mais que usar o radioamadorismo dessa forma? Talvez o número de radioamadores recém-licenciados não tenha diminuído!

    Qualquer pessoa que faz a prova para obter uma licença hoje em dia é potencialmente um radioamador de verdade, ou pelo menos merece o beneficio da duvida.

    Algumas vezes para ser um radioamador de verdade, uma licença não é necessária. Não seria alguém que amavelmente restaura um receptor antigo um radioamador, licenciado ou não? Não deveríamos chamar como "um de nós" qualquer pessoa que acorda ao amanhecer apenas para escutar sinais tropicais de broadcasting aparecendo por alguns poucos minutos, vindo do outro lado do mundo? Nós estamos interessados em obter uma alocação de freqüências baixas para experimentação em radio, mas não deveríamos dar valor e honra ao que já é feito, sem licença, dentro das regras (NdoT: Part 15 of FCC rules)? Se um voluntario prove radiocomunicação valiosa em uma emergência, realmente importa em qual freqüência o radio opera ou em que serviço parece estar licenciado?


    Resumindo: não é a licença que faz você um radioamador de verdade, mas sim o que você faz com ela!

    ResponderExcluir
  117. diferente.

    Não é apenas ter a licença, é mais que isso - é como você se sente em relação ao radio e como você lida com esses sentimentos. Conseguir a licença não é o fim do caminho. Para um radioamador de verdade, é apenas o inicio da aventura.

    Ser um radioamador de verdade significa ter todo um amor pelo radio e pelo que pode ser executado com o radio para beneficiar outras pessoas. Significa estar disposto a apreciar a mágica de um radinho de galena e a maravilha da tecnologia avançada igualmente e ao mesmo tempo. Significa trabalhar com outras pessoas que compartilham seu amor pelo radio para fazer um serviço ou alcançar um objetivo.

    Se eles não se sentem dessa forma em relação ao radio, porque alguém se importaria em conseguir uma licença de amador hoje? Em um passado não tão distante, algumas pessoas se tornaram radioamadores simplesmente para usar o radio como um serviço de comunicação pessoal. É fácil se esquecer que telefones celulares são um fenômeno relativamente recente, e que antigamente, autopatches na repetidora forneciam serviço que era mais barato e melhor do que muitos que eram disponíveis comercialmente. Não foi há muito tempo atrás que "QSO com trafego telefônico" era ouvido normalmente nas bandas de HF porque as chamadas telefônicas internacionais eram caras e difíceis de conseguir. Agora isso tudo acabou, exceto para locais extremamente isolados ou durante emergências. Estatísticas pré-reestruturação podem ter mostrado um declínio na atividade de licenciamento, mas quanto desse declínio pode ser atribuído a pessoas tendo acessos a serviços de comunicação pessoal melhores e mais apropriados, e não ter mais que usar o radioamadorismo dessa forma? Talvez o número de radioamadores recém-licenciados não tenha diminuído!

    Qualquer pessoa que faz a prova para obter uma licença hoje em dia é potencialmente um radioamador de verdade, ou pelo menos merece o beneficio da duvida.

    Algumas vezes para ser um radioamador de verdade, uma licença não é necessária. Não seria alguém que amavelmente restaura um receptor antigo um radioamador, licenciado ou não? Não deveríamos chamar como "um de nós" qualquer pessoa que acorda ao amanhecer apenas para escutar sinais tropicais de broadcasting aparecendo por alguns poucos minutos, vindo do outro lado do mundo? Nós estamos interessados em obter uma alocação de freqüências baixas para experimentação em radio, mas não deveríamos dar valor e honra ao que já é feito, sem licença, dentro das regras (NdoT: Part 15 of FCC rules)? Se um voluntario prove radiocomunicação valiosa em uma emergência, realmente importa em qual freqüência o radio opera ou em que serviço parece estar licenciado?


    Resumindo: não é a licença que faz você um radioamador de verdade, mas sim o que você faz com ela!

    ResponderExcluir
  118. voce que colocou essa babozeira ai diferente isso ai é coisa de véio vem ai com papo de radio galena coisa ultra passada chôchõ veiarada nao vem com papo furado não hua hua hua você sempre foi contra os novatos agora ta questionando vai la pros quarentinha jacarezao pingaiada hua hua hua hua voce é um agitador .

    ResponderExcluir
  119. aqui no mineirão tem uma radio pirata vem ana vem ana vem anatel..........

    ResponderExcluir
  120. A anatel deveria ir na casa do Mitsu que mora la pelos lado do Jardim Zulmira para confiscar a repetidora clansdestina que ele tem que já operou um 147500 e atualmente está em 145800. Quem souber o endereço e indicativo dele favor postar pois dessa meneira estará colaborando com a justiça e o fim da ilegalidade e da impunidade em Sorocaba.
    Ass.: Um radioamador classe A

    ResponderExcluir
  121. vamos continuar denunciando os clandestinos de sorocaba e regiao..lorival gosta de falar na faixinha e tem tranmisor de fm na casa dele(de vez em quando ele liga e transmite pela plano de terra mesmo) BARBA... horacio... presidente e dono do px clube de votorantim alem de ficar vendendo radios no qap ele adora a faixinha tambem (faixinha conhecida p sbfaixa dos 40 mtrs)

    ResponderExcluir
  122. lembrando o amigo q fez a ultima denumcia...tem um cara em sorocaba que diz ser melhor que todos.mas nao passa de um safado e sem vergonha..vive dando portatoras, muda a vós p provocar os amigos. alem disso poucas pessoas sabem que ele nao gosta muito da fruta......(prefere o caroço).. bom isso nao importa muito né.. (Ze porvinha)ou melhor..israel melquisidek jose dos santos..py2 sy e ale tambem vive na faixinha fazendo baterna..cuidado zé

    olha a anatel ai tambem viu

    ResponderExcluir
  123. temos que mandar a policia federal na casa do alexandre cobra , la esta cheio de radios contrabandeados. Todos de procedencia chinesa

    ResponderExcluir
  124. O IP do cara que deu o endereço o endereço e o indicativo do Natanael ( fumaça ) è da regiao da Arvore Grande, proximo a Igreja Santo Antonio. Que coisa feia tiago da estacio de Sa´, denunciando o proprio amigo!!!
    Abdala é o Jabuti da Faixinha
    Orozino é o Asa Branca na Faixinha
    Horacio Transmite esporadicamente na faixa de VHF diretamente na SEDE do PX clube de votorantim
    Ricardo do Wanel Ville é ou que opera clandestino na faixinha
    Alexabdre Gomes, vulgo passaro dourado é o Gato de bota na faixinha
    Rogerio, o trigao no PX é outra clandestino na faixino e levou uma furada de olhos ao comprar um VHF bichado na Feira da barganha do Claudiao

    Elias de votorantim é o outro contrabandista citado nas denuncias anteriores e clandestino nO VHF>
    Policia federal, investigue os dois contrabandistas denunciados aqui
    Isso sem contar o Tartaruga deSalto, o

    ResponderExcluir
  125. ola boa noite a todos:tenho uma otima noticia para dadr a todos...ja iventaram brigadeiro pronto.Vc mesmo compra uma caixinha e faz na hora; é uma delicia.
    chama se dr oetker, e so dissolver na agua e por no micro ondas e pronto.5 minutos esta pronto.
    experimente vc vai amar,,beijos a todos

    ResponderExcluir
  126. Vendi novo rádio YAESU FT-1900, com 55 watts DESBLOQUEADO

    * 200 Memories (6 Char.)
    * 8 Memory Banks
    * 55 Watts Output
    * APO - Automatic Power-Off
    * ARS - Automatic Repeater Shift
    * Busy Channel Lock-Out
    * DTMF Memories
    * CTCSS Encode/Decode
    * DCS Encode/Decode
    * CW Trainer
    * Sever Weather Alert
    * Backlit DTMF Mic

    Falar comigo cobra no VHF frequencia 145000, produto novo, direto do Paraguai

    ResponderExcluir
  127. QUANTO TA SAINDO ESTE rádio YAESU FT-1900, com 55 watts,ESTOU INTERESSADO EM COMPRAR DOIS RADIO UM PARA EU POR NO CARRO E OUTRO NA BASE, EU TINHA PX MAIS AI VENDI TUDO, MUITA BAGUNÇA, eu morava em São paulo E agora moro aqui em sorocaba.
    Sou amigo do Rgerio tigrão e ele me falou que na zona norte de sorocaba Santa marina 1 tem um cara que vende radio, só que eu não tenho licensa da anatel, voce falou para o Rogerio que não precisa de indicativo para usar radio PY, voce tem indicativo, só quem vende radio que tem que ter licensa da anatel.

    ResponderExcluir
  128. liga pra mim, sou o ALÊ, o cobra (15) 97218156
    que eu falo o preço

    ResponderExcluir
  129. q coisa feia, por isso q sempre tem gente na mérda, mas como a invéja mata!!! ai móstra como vcs não merecem estar falando em radio, ai móstra q tipo de gente são vcs!!!! a invéja Deus condena..

    ResponderExcluir
  130. PAREM COM ISSO GENTE O RADIO FOI FEITO PARA DIVERÇAO COM RESPEITO AMANHA VCS SE ENCONTRAM E FICAM E TOMAM CERVEJA JUNTO.... VAO CUIDAR DE SUAS MULHERES

    ResponderExcluir
  131. Pessoal, parem de denunciar os outros aqui, se tiverem certeza da irregularidade o façam na ANATEl ou mesmo na LABRE. TEm um radioamador classe A com curso superior que pediu para o seu filho que possui uma empresa de informatica monitorar os IP das conexoes que sao geradas as postagens neste blog,
    Cuidado que este caso pode vir a se tornar um crime digital previsto EM LEI

    ResponderExcluir
  132. aé é é pois é mesmo é é é o se é ói e é mesmo he he he he o se é hem macacada.

    ResponderExcluir
  133. e melhor voces parar de falar tanta bobagem e cuidar da vida de voces..tantas denuicias para poucos resultados....o radio de sorocaba esta cada vez pior .graças ao pessoal da craso que fizeram as denuncias; porque uns 20 dias antes das denincias neste blog.orozino (asa branca)saiu comentando que iria acabar com a raça da zona norte e que a alegria deles logo iria se acabar.(olhe que eu provo que ele falou mesmo )..tanto q acabou mesmo.. mas cade o resto do pessoal? que frequencia estao falando? nao ouço mais ninguem. so 2 velhos babacas que ficam pondo as fofocas em dias todas as noites. bem tanto que os membro da craso queriam melhorar o radioamdorimo em sorocaba que eles consequiram
    parabens craso voces sao os maiores
    tanto que ate mesmo voces se acabaram
    e pode mandar procurar meu ip.. falar a verdade nunca foi e nem vai ser crime.. e falo quantas vezes for preciso

    ResponderExcluir
  134. se foi o craso que fez essas denuncias esta de parabens, melhorou muito as faixas de radios aqui em sorocaba, agora posso conversar no radio com minha esposa e meus filhinhos ao meu lado,eu acho que voce mencionou o nome do craso é um dos que ainda restam dos bagunceiros,cada vez que eu ligava o radio tinha que fechar a porta para a minha familia não escutar a pouca vergonha que algus dos denunciados falavam!!

    ResponderExcluir
  135. Quando me transferi para a cidade de Sorocaba em São Paulo, nos idos de 1972, sempre com a mesma mania de fundador de Clubes sociais a exemplo dos que aqui fundei em Maceió, observei que aquela cidade não tinha uma atração que levasse a população a um bom entretenimento, destacando-se o festival dos Tropeiros, principalmente nas épocas propícias. Sua maior atração era a Feira Agro Pecuária e Industrial de Sorocaba, o futebol, na época representado pelo São Bento Esporte Clube e algumas apresentações de bons tocadores de viola a quem chamavam de Cururu e alguns clubes de campo. Muito desenvolvida, entretanto, na arte cênica, donde podemos citar alguns atores e produtores como Paulo Bete, Eliane Jardine, (ambos da Rede Globo) e a bailarina Janice Vieira e o teatrólogo Roberto Gil Camargo. O forte mesmo daquela região são as grandes indústrias.

    Observei como radioamador que Sorocaba possuía um bom número de radioamadores, alguns em plena atividade, porém não havia um líder que proporcionasse um local apropriado que pudesse reuni-los para melhor entrosamento entre todos os colegas radioamadores. Veio-me a idéia de fundar um clube a exemplo de outras cidades da região.

    Enviei correspondência a todos os radioamadores da cidade, marcando numa tarde de sábado, na sede do Clube de Diretores Lojistas, uma reunião para tratar de assuntos ligados ao radioamadorismo, incluindo entre os radioamadores, adeptos ao hobby.

    Obtivemos um comparecimento maciço de cerca de 40 colegas prefixados e mais outros adeptos formando um quadro de mais de 50 sócios fundadores. O Clube que tomou o nome de Clube de Rádio Amadores de Sorocaba (CRASO) cresceu e contou com o apoio integral da Diretoria da LABRE de São Paulo e a feliz iniciativa de ter como seu Presidente de Honra o Cel. Araquém, Comandante da (C.R.) (Circunscrição de Recrutamento) de Sorocaba que nos prestigiou com o seu apoio e relevante serviço.

    ResponderExcluir
  136. Funcionamos numa sede provisória na Rua 15 de Novembro no centro da cidade, bem instalados com sala de jogos de salão, equipamento completo de rádio emissão e um bom serviço de secretaria.

    Quando da apresentação de 14ª Feira Agro Pecuária e Industrial de Sorocaba (FAPES) conseguimos da prefeitura um stand totalmente montado, que fizemos demonstrações de material e diplomas de diversos radioamadores e de quadros e faixas alusivos ao Exercito, e tivemos a subida honra de tomar parte na abertura da Feira com a presença do Governador do Estado de São Paulo Laudo Natel; do Prefeito de Sorocaba Crespo Gonzáles e do Comandante Cel. Araquém da guarnição do Exercito em Sorocaba.Nosso stand foi o mais visitado, com um equipamentos de rádio amador falando a todo instante para o Brasil e o Mundo, com antenas direcionais.O Clube recebeu um diploma de Honra ao Mérito como sendo o mais visitado da Feira.

    Após todo esse sucesso do nosso Clube, com adesão de outros companheiros e conceito no cenário rádio amadorístico da região, este então presidente do Clube, que relembra toda esta história, ainda teve a ousadia de querer muito mais: demonstrar as belezas folclóricas de seu Estado, Alagoas, ao povo daquela região, convidando para Sorocaba naquele mesmo ano, o colega radioamador de Maceió Cel. Francisco Alves Mata PP7IY, com sua esposa D. Odete e sua cunhada Dinorá, exímios organizadores do autêntico Pastoril, para ensaiar nos meses de outubro, novembro e dezembro o mais querido e apreciado folclore do Nordeste. Aceito o convite, foram três meses de muito trabalho e dedicação dos nossos amigos, incluindo sua filha Selma, que residia na capital paulista e que comparecia para ajudar nos fins de semana.

    ResponderExcluir
  137. E assim o Clube dos Radioamadores de Sorocaba conseguiu mais uma proeza impar na sua história, e mais uma vez conseguiu todo apoio do prefeito da cidade que cedeu toda a área da Feira, um grande terreno, onde colocamos a palhoça da função do Pastoril,parque de diversões, bazar de prendas e comidas típicas vindas de Maceió, inclusive tapioca, ainda totalmente desconhecida naquelas regiões, frutas e doces regionais.

    O sucesso foi tão extraordinário que o Bispo da Cidade, D. Antonio Melhado, encantado com a apresentação que assistira, convidou-nos para as pastoras se formarem ao lado do Altar mó, na missa de Natal e após oferecesse ao público, no salão ao lado da Catedral, uma apresentação do nosso Pastoril.

    Não temos mais notícias do Clube, pois já faleceram vários colegas e um dos atuantes naquela empreitada Nilson Martins Domenes PY2EYE, me informou pelo rádio que estava tentando reativá-lo, o que é muito difícil. Espero que um dia consiga

    ResponderExcluir
  138. quem é esse cidadão?????????

    ResponderExcluir
  139. hummmm deixe me ver ná época laudo natel veio a convite do Sr Salomão Pavlovsky, visitou todos stander instalados na feira é isso mesmo??
    dpois em 99 foram duas radioamadoras que fizeram o maior encontro de radioamadores independente de qualquér club no mesmo recinto,no qual tinha uma pessôa na entrada se fazendo de anfitriâo, e muitos radioamadores quando viram foram embora, que pena heim?? verdadeiro estraga festas!!

    ResponderExcluir
  140. O MACACADA QUEM TA ENTREGANDO O PESSOAL É O LORIVAL LAMBARI,PXLAO GRANDE FUÇADOR DE RADIO.

    ResponderExcluir
  141. ainda tem alguns persistindo em falar besteiras, faça sua denuncia que ninguem sabera que foi voce..

    COMBATE A PIRATARIA

    LABREANO, a LABRE-SP encaminha sua denúncia contra transmissões clandestinas à ANATEL.

    Envie à LABRE-SP os seguintes dados:

    Dados da Transmissão (Data, horário, Frequência, etc)

    Dados da estação pirata ( se possível)

    Gravações da Estação pirata

    Envie todo o material para a nossa Sede.

    Todas as denúncias são tratadas de forma sigilosa e serão tratadas em sua integra apenas com o LABREANO autor da denúncia.

    Notícias recebidas da ANATEL serão repassadas aos demais Associados através de nosso website.ou
    pode denúnciar aqui que serão invistigados.

    ResponderExcluir
  142. O LOtival é clandestino porque ele iria denunciar??? Será que ele perdeu radios pra anatel e nao contou pra ninguem?? ou é louco mesmo
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    RS RS RSRS

    ResponderExcluir
  143. Macaco quando vai falar do outro senta no RABO!!!!
    Em vez de todos os que estão postando coisas aqui nesse blog que mais parece o BAR DA DONA XEPA não se reunem e auxiliam uns aos outros??
    Sorocaba tem mais de 180 licenciados, pouco não é??
    Muitos deram baixa por motivos pessoais e outros por não se acharem mais RADIOAMADORES.
    É vergonhoso tudo o que está sendo escrito aqui.
    Muitos aqui já se conheçem a muito tempo e o pior ERAM CONHECIDOS E AMIGOS DE """RÁDIO""".
    A Anatel está contente com o as denuncias aqui descritas, pq até hoje ela não tinha feito nada em prol do RADIOAMADORISMO DE SOROCABA.
    Fica facil estar sentado na cadeira e esperando a denuncia chegar, do que pegar a UNIDADE FISCALIZADORA e fazer campo para rastrear os ''CLANDESTINOS"".
    Falo com clareza, todos de Sorocaba vão pagar o preço dessa brincadeira, A Anatel vai fiscalizar todas as estações de Sorocaba e com certeza que 100% delas estão com pendencias, tanto nos rádios não homologados e e com relação a resolução 303. Que é obrigado todos nós temos que ter """DE TODAS AS ANTENAS UMA POR UMA """.
    Então povo do blog, está dado a dica!!
    É facil escrever sem pensar, o dificil vai ser explicar ao orgão que rege o nosso HOBBY as nossas falhas!!!
    Tenho vergonha de alguns que estão postando denuncias aqui, pq os mesmos utilizam erroniamente o espectro e vem dar de SANTO!!!
    Tem um RADIOAMADOR DE Sorocaba que utiliza o SATELITE BOLINHA para conversas dométicas, mau sabe ele que toda portadora é gravada as coordenadas geograficas e o orgão AFCC está com todos os dados.
    Bom macacada cada um sabe aonde doi, eu sei que tem uma monte que vai ficar com muita dor no rabo quando o ferro entrar hahahaha...

    ResponderExcluir
  144. só tem que indireitar que nem diz o tiririca pior do que ta nao fica, o radio acabou quando nossas mulheres pararam de falar no radio, muitas tem a licença pagam em dia e nao falam, ta certo que agora a anatel esta tomando as providencias principalmente contra os que invadiram o hf e que agora começou a melhorar, se permanecer assim sera bom para todos nós. e a anatel esta aqui na cidade, foi colocado 143 comunicados aqui neste blog, mas foram poucos que realmente interessou,digo só as denuncias foram de interese, eo resto ajudou para a anatel ver realmente como é o linguajar dos que foram denunciados.

    ResponderExcluir
  145. o lorival nao é clandestino ele tem licença do vhf e px. se a anatel vir em casa quero saber se realmente ela foi na casa do jaboti que fala bobagem no vhf hf e px quando enche a cara de cachaça.se a anatel foi a casa dele porque ele ainda ta falando no quarentinha?

    ResponderExcluir
  146. ANATEL, vá na casa do cobra, ele fala no PXlao com uma alan560 com mais de 100w em AM

    ResponderExcluir
  147. Serviço Indicativo Sequencial Tipo Estação UF Município Bairro Data Inclusão Autorizada Sede
    400 - Rádio do Cidadão PX2K2570 001 1 - Fixa SP Sorocaba SANTA MARINA I 06/04/1998 ALEXANDRE ADRIANO SCUDELER Sorocaba / SP
    È este que fala no PX com 100WATTS???

    ResponderExcluir
  148. queria saber se o carinha que puxa o saco do tal do nilson se ele tem um tempinho vago pra puxar o meu saco tb.ahuhahuahuahuahuahu

    ResponderExcluir
  149. o colega... arranja um tempo tambem e balança as bolas do meu bimbo...kkkkkkkk
    O saco do pai agradeçe...

    ResponderExcluir
  150. ja que me foderam vou dar o troco,esse rapaz o orozino,aza branca,que escuta tudo,grava tudo,que fala na faixinha,faz vendas de radio via éter,eu mesmo já gravei este cidadão,em frequencias baixas fora da faixa dos 11 metros,em 26.065kHz e tb em 25.615kHz,negociando venda de rádios,furando o olho dos mané da faixa,bom deixa pra lá,o recado é o seguinte,tb vou fazer uma denuncia deste sujeito para a labre,pois quem TEM TELHADO DE VIDRO NÃO ATIRA PEDRA NO TELHADO DO OUTROS

    ResponderExcluir
  151. Atenção Sr Moderador deste site/blog,infelizmente os comentários a respeito da matéria posta aqui,estão tomando um rumo diferente ao que seria esperado,seria interessante uma análise mais profunda e para não ocorrer situações indesejadas,este assunto poderia ser desde já dado por encerrado.
    grato,

    ResponderExcluir
  152. Orosino Asa branca...
    Vendo fraldão geriatrico pra você.
    Depois dessa você vai encher as calças de medo.
    Pimenta no botão dos outros é refresco.
    O seu pelo jeito vai arder!

    ResponderExcluir
  153. Este blog aqui parece comedia, mais tem um monte de pessoa que aqui escreve um monte de babozeira.
    Morrem de inveja do OROZINO E DO SERGIO KZP, o figurão que escrevem falando dos dois queria ser que nem eles ter a coragem que eles tem, mais não para isso enche a cara de caçhaça fica bebado que nem um bode, ai vai falar babozeira no radio escrever aqui no blog.
    MAIS A INVEJA É ASSIM MESMO É UMA MANEIRA DE ADMIRAR DO INIMIGO.

    ResponderExcluir
  154. aaahhh velhos tempos de 11 metros,quando a antiga dentel vinha pra sorocaba e visitava o Godoy (PX2D34 Bola 1)e este muito gentil saía com a galera do dentel,passear nas casa dos macanudos,quantas ferradas ahuahuahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  155. Ditados populares:

    quem tem boca mole,perde os dentes.

    quem tem cú tem medo

    e esta é ótima:

    pros meus amigos que tenham uma boa noite e pros meus inimigos que tenham a noite que merecem

    ResponderExcluir
  156. Alo Pereira ou devo dizer Ferreira (ou ainda Columbia FM)
    outro alo pro Lambari,palmeirense roxo,ou seja Nacional FM

    ResponderExcluir
  157. nao vamos esquecer do Sérgio KZP,que levava o balde de porra ops,quer dizer de água ou escarradeira do rocky balboa ahuahuahuahuahu

    ResponderExcluir
  158. O xarope baba ovo.
    VaI dar o toba para Orosino e p Sergio.
    Lambe saco do caracolhes
    Pelo jeito vc é peixe deles.
    Vai nessa onda que voce tambem quebra a cara
    ou entorta o chifre!

    ResponderExcluir
  159. ai vc que puxa o saco do sergio e orozino,estou convidando vc e eles para participar de uma orgia,tipo caligula ahauhauhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  160. Você é um “pexiszeiro” se:
    Opera sem a licença da Anatel;
    Tendo a licença opera fora dos 60 canais permitidos por lei;
    Usa câmara de éco para fazer zoeira e atrapalhar os demais usuários;
    Utiliza-se de “botina’ para fazer contato com colega na esquina;
    Interrompe QSO’s somente para perguntar quanto chega;
    Entra em canal vázio pedindo oportunidade;
    Não tem assunto e entra somente para dar “balaio de recomendação”;
    Não leu nada sobre o funcionamento da faixa do cidadão;
    Não sabe a diferença entre uma antena e vara de pescar;
    Fala gritando ao microfone;
    Tem costume de sobre modular outros colegas;
    Tem inveja de quem é “onzemetrista” e se compraz dando portadora;
    Rádio é apenas uma caixinha preta;
    Cumprimenta os macanudos de ouro pedindo proteção divina, depois “pitimba” canais;
    É falso em suas palavras para com seus colegas;
    Acha que tem a melhor estão do planeta e se diverte dando portadoras;
    É habituado em falar jargões sem nenhum sentido;
    É viciado em falar no rádio, deixando a educação dos filhos para a rua;
    Etc., etc...

    ResponderExcluir
  161. Anônimo disse...

    queria saber se o carinha que puxa o saco do tal do nilson se ele tem um tempinho vago pra puxar o meu saco tb.ahuhahuahuahuahuahu
    20 de setembro de 2010 21:55

    Resposta: na verdade eu nao puxei o saco dele, vc é que nao sabe interpretar textos, deve ter estudado namaximo até a 3ª serie do primario!!
    Quanto ao puxar o saco, eu prefiro continuar transando com a sua esposa, pois enquanto vc fica no radio ela sai com 6 radioamadores e, meu cara, a tua mulher é boa de cama!!!!!parabens

    ResponderExcluir
  162. o nilson é py2eye e labreano, ele tem a licença só base e modula movel tambem, eo endereço dele e filhos é do jardim panorama, e eles tem uma estação bem montada com uns potentes aparelhos em sao miguel arcanjo, aonde ele tem até no yotube as antenas e se orgulhando do que esta fazendo, e fala bonito no vhf, ha pra quem não sabe ele tem um radio que entra na faixa do px e tem um audio feio!!! boa distancia para pitimbar em todas as faixas e nao ser descoberto heim. sera que os radios dele é homolagado ??? viu orlandinho orozino sérgio o nilson fica falando mal do craso pra todo mundo em vhf e no hf entreguem ele na anatel seus puxas sacos ta com medo de que???

    ResponderExcluir
  163. Sem o alma negra no radio ( zz2rqx, jose roberto francisco da silva (vulgo Alma negra), sumiram 85% dos palvroes e baixarias do radio e cerca de 50% das portadoras!
    Parabens Anatel pela fiscalizaçao!! Que em breve TODOS sejam fiscalizados

    ResponderExcluir
  164. pior que e verdade cade o alma negra vc esqueceu do (izaias caria px2y2930 vulgo raposa) que enchia a cara de cachaça e que junto com o (abdala jabuti) e o (zz2rqx alma negra) junto com uns clandestinos ficavam falando palavrões o izaias falava vo mata eu so macho rssss acabou a valentia do cachaceiro ate amigo dele colocou a marca e modelo da antena do raposa aqui no blog so pode ser quem vendeu ou ajudou a colocar que belos amigos heim!!! ha quando a mulher do raposa ia para a igreja ele aproveitava chingar no radio eu sou um amigo da rainha dos camionhoneiros que mora na vila helena voce se lembra dela heim raposinha machao..e ói que ele tem botina boa tem radiao tem px bota tudo guardado na casa do irmao dele viu anatel

    ResponderExcluir
  165. eo natanael fernandes conhecido nos meios policiaias de alcunha {FUMAÇA},tava andando atras do veinho gigante dizendo vo mata esse veio, ha fumaça aonde voce ia na feira eu tava atras de voce, se voce bota a mao no veinho vo te arrebenta, voce nao vai saber se apanhou ou foi atropelado por um cargueiro, ai voce fala pro policial posso tomar banho, pra quem nao sabe tai o endereço do fumaça rua alcindo guanabara102 vl haro px2l4307,
    to na sua cola vai apanhar voce e esses deliquentes que anda com voce, thiaguinho voce é novo cuidado para nao ir parar no hospital.

    ResponderExcluir
  166. o seu gigante vermelho sabe o que o senhor faz, arrume umas 3 pessôas da idade do senhor com um bom pedaço de cano e desce o porrete nesse fumaça vagabundo sem vergonha, e deixa o resto pra nóis, ele só tem papo eu ja andei uns tempos atrás dando uns tapas nele e ele mijou que nem égua, ele ta precisando saber oque é bom pra tósse, sabem eu fiquei sabendo que quando ele foi preso ele pediu para a policial deixar ele ir tomar banho, e o policial falou pra ele que ele ia preso nao ia passear, ve se pode!! tamo na feira domingo.. valim py?? e px??? o camionhoneiro do amôr.não sou dente mas estou sempre nas bocas ..

    ResponderExcluir
  167. O fumaça quando ele entou na cadiea pela primeira vez ele nao pediu licença e virou mulherzinha lá dentro, andou dand uns boquetes e perdeus as condiçoes fisicas para poder usar supositorio.
    supositorio para ele, só se for deitado e de bruço, senao o remedio cai toda hora

    ResponderExcluir
  168. tem uma portadora na repetidora do craso com um piiiiiiiiiiii é ricardo toiço que da essa portadora podem nota,e tem um que róta é o leandro mecanico de moto.

    ResponderExcluir
  169. receita de chouriço

    1 dente de alho

    3 colheres (chá) de orégano

    100 ml de vinagre de cidra destilado

    8 colheres (sopa) de pimenta calabresa em flocos

    100 ml de água

    1,2 kg de carne de porco moída

    ▼ Abrir
    Carne de porco à alentejana
    Porco à moda do Minho
    Lombo de porco assado com alho
    Salada de feijão fradinho com atum
    Salada de lula com grão-de-bico
    ▲ Fechar
    Modo de preparo
    1. Em um liquidificador, misture o alho, o orégano, o vinagre, a pimenta calabresa em flocos e a água. Bata até ficar homogêneo.

    2. Coloque a carne de porco em uma vasilha e jogue por cima os ingredientes batidos no liquidificador. Tampe a vasilha e deixe-a na geladeira por 8 horas ou por um dia.

    3. Mantenha o chouriço na geladeira ou congele para ser usado no futuro.

    ResponderExcluir
  170. Se a morte fosse mesmo o fim de tudo, seria isso um ótimo negócio para os perversos, pois ao morrer teriam canceladas todas as maldades, não apenas do seu corpo mas também de sua alma.

    ResponderExcluir
  171. Nas década de 1930 até 1960 o nascedouro dos radioamadores eram a literatura técnica e a escuta das ondas curtas em antigos receptores vavulados, apelidados de “noveleiros”, pois que naquela época era costume ouvir as novelas de rádio época em que a televisão ainda não existia e quando passou a existir era para poucos bem aquinhoados de QSJ’s.
    Os colegas veteranos do radioamadorismo lembram com saudades os primeiros QSO’s que corujaram acidentalmente na banda de 40 e 20 metros, quando eram ainda jovens estudantes do ginásio.
    Confessam que foi este agradável acidente o ponto de partida para seu ingresso nas fileiras do radioamadorismo brasileiro. O segundo ponto para se tornar um radioamador, era encontrar um que morasse próximo do seu QTH e fazer-lhe uma visita. O radioamador daquela época era cortes e recebia todos que o procurassem, principalmente em função da própria atividade de utilidade pública do radioamador. Deste primeiro encontro estabeleciam-se grandes amizades, e vez por outra o “esparadrapo” era convidado pelo titular para falar ao microfone; ouvíamos a sua voz trêmula e gaguejante balbuciar as primeiras palavras no antigo microfone de cristal. Ao ouvir sua voz vibrar no transformador de modulação a emoção tomava-lhe conta, suava frio, o pedestal do microfone parecia queimar-lhe as mãos, fazia um câmbio rápido e devolvia o microfone ao operador, pronto, este já está contaminado pelo vírus “radiocócosfreqüenciae” !!! Depois de contaminado ele delira imaginando-se diante do brilho faiscante das válvulas e do arco de hertz, sonha estar falando com outros companheiros de rádio e quiçá algum DX através dos fios mágicos das antenas misteriosas. Seus interesses agora são as matérias do exame de ingresso, corre ao “padrinho” e começa aprender o Código Morse, na primeira oportunidade faz o exame. No decorrer deste tempo começa montar sua “chocolateira”, uma 6L6 por outra oscilada a cristal, o receptor noveleiro é promovido à rádio de comunicação mediante instalação de BFO – oscilador de batimento para copiar CW, um pré-seletor é instalado na bobina de antena para possibilitar melhor ganho da estação pretendida e ganha um “band spread” para melhorar a seletividade. Finalmente a estação está pronta para ir ao ar, falta somente as “letrinhas”, que chegam via correio, impressas em Papel Moeda com o brasão da república ao fundo. Imediatamente liga os equipamentos sintoniza o rádio numa frequência vazia, sintoniza o sinal do Xtal oscilador e faz seu primeiro e emocionante CQ de sua vida, quando baixa para standby surge a resposta ao seu chamado geral, a portadora de RF silencia o ruído denotando ser uma big estação, no mínimo uma 813 por duas 811, a voz do experiente radioamador faz vibrar o alto-falante do receptor improvisado e anuncia seu indicativo de chamada, milhares de QSO’s vieram após este primeiríssimo contato.
    Passaram-se mais de setenta anos de anos de radioamadorismo, este maravilhoso hobby ajudou desenvolver grande parte das tecnologias de comunicação existentes no presente, Em Iperó, na região de Sorocaba, o conhecido veterano radioamador PY2ENY é o mais assíduo e entusiasta radioamador que temos registro. Durante o período em que muitos desanimados abandonaram a faixa, alegando todo tipo de dificuldade para manter suas estações no ar, o Sr. Campos ou “Campão” como é chamados pelos seus companheiros, teve a paciência de migrar para o transistor e desenvolver diversos projetos de emissores de rádio transistorizados, somente hoje é reconhecido seu esforço em acompanhar a evolução da tecnologia do semicondutor. Graças ao seu esforço pessoal a chama viva da Amplitude Modulada foi mantida acesa e podemos dizer que o radioamadorismo sorocabano hoje é um dos mais ativos do Brasil, influenciado de alguma forma pela sua dedicação. Neste dia 5 de novembro homenageamos os radioamadores brasileiros

    ResponderExcluir
  172. xiiiii o cara nao acha mais com quem falar nos 40 ele vem aqui falar de valvula coisa do passado,falar de quem ja morreu, se toca ai o museu vai nos 40 falar manday, manday, manday,sorocaba bresil, porra!!! mais voce faz de tudo para aparecer hem!!.esse PY2ENY éra outro xarope que tocava todo mundo que nao tinha indicativo no vhf e hf, vai espirito ruim abaixar em outro centro com o rosário na mão,vai falar em valvula meados décadas, se coisa antiga fosse bôa a veiarada não morria, ja pensou se a vida nao acabasse eo mundo cheio de véio,olhe que os meados futuros ia ser uma mérda e tanto cheio de véio seboso.

    ResponderExcluir
  173. e vez por outra o “esparadrapo” era convidado pelo titular para falar ao microfone; ouvíamos a sua voz trêmula e gaguejante balbuciar as primeiras palavras no antigo microfone de cristal. Ao ouvir sua voz vibrar no transformador de modulação a emoção tomava-lhe conta, suava frio e pensando em uma mulher lhe acariciando, coitado do véio vai ficando mais véio esquece da coisa que foi boa e fica, aiiiii meu radinho de galena né minha véia,que voce falo meu véio que eu so galinha, nãoooo minha véinha falei do meu radio de galena,é véio você ta cheando igual seu radinho hehehehe.

    ResponderExcluir
  174. Anatel, faça uma visita a casa do Mitsuo na avenida 9 de julho no Nova esperança, lá vcs encontrarão uma repetidora clandestina de VHF que vive trocando de frequencia para despistar a fiscalizaçao. Atualmente ela está em 145.800
    Labreanos denunciemos mais esse clandestino!!!

    ResponderExcluir
  175. qual é o nome completo desse mitsuo, ele tem indicativo?? Se alguem souber favor postar. Já acabei de fazer gravaçoes da frequencia denunciada, falta apenas o nome e o endereço completo para eu protocolar junto a Labre e a Anatel. Por favor, postem esses dados

    ResponderExcluir
  176. ninguem passe o endereço do mitsu nao ele colocou essa repettidora pra todo mundo usa em caso de emergencia pode usa vcs sao ???? porque voces nao entregam esses carinhas que ficam dando portadoras nas frequencias e nas repetidoras para isso voces nao tem tempo e mexer com quem ta fazendo coisa certa e ta quieto num canto voceis tem que entregar esses caras que é polemico incentivador de bagunça e manda os outros chingar a filhas e mulheres dos radioamadores mitsu faça o seguinte desligue e deixe passar essa onda maligna pois os culpados de baderna nao entraram em processo ainda. e cho cho cho macacada q vo dormi.

    ResponderExcluir
  177. vamos ver que horas, e quem vai ser o proximo chifrudo que vai fazer a proxima pastagem.he he he he he ..timbal macanudos

    ResponderExcluir
  178. ho meu fio o próximo sou eu seu pai timbal pro ce fio.hehehe, a mamae manda beijinho e pau pau na norinha.

    ResponderExcluir
  179. o manoél py2ymf, é um dos que fizeram a denuncia dos clandestinos e dos bagunceiros ele mora no vitoria regia.

    ResponderExcluir
  180. qual é o nome completo desse mitsuo, ele tem indicativo?? Se alguem souber favor postar. Já acabei de fazer gravaçoes da frequencia denunciada, falta apenas o nome e o endereço completo para eu protocolar junto a Labre e a Anatel. Por favor, postem esses dados

    ResponderExcluir
  181. jose roberto mitsuo de oki kao não tem indicativo
    rua mmdc 322 vila barao.

    ResponderExcluir
  182. Obrigado meu amigo, estarei logo mais no local tirando fotos e confirmando a verecidade das denuncia

    ResponderExcluir
  183. Esta repetidora papagaio do mitsuo, ela esta saindo aacima de 100 wats, porque nós radio amadores aqui proximo trava outras frequencia proximo a 145800.

    ResponderExcluir
  184. radioamador PR7AR 000 1 - Fixa PB Guarabira BELA VISTA 22/04/1997 IRAPUAN DE SOUSA FERREIRA Guarabira / PB
    302 - Radioamador PR7AR 001 6 - Móvel PB 08/03/2007 IRAPUAN DE SOUSA FERREIRA Guarabira / PB

    Indicativo:

    ResponderExcluir
  185. Resposta: na verdade eu nao puxei o saco dele, vc é que nao sabe interpretar textos, deve ter estudado namaximo até a 3ª serie do primario!!
    Quanto ao puxar o saco, eu prefiro continuar transando com a sua esposa, pois enquanto vc fica no radio ela sai com 6 radioamadores e, meu cara, a tua mulher é boa de cama!!!!!parabens
    Cara pra sua informação sou solteiro,agora a sua mãe faz uma chupeta que é de outro mundo.quanto a puxar o saco vc puxa o saco sim e além disso é um grande filho da puta ahuahuahuahuahuahuahu.

    ResponderExcluir
  186. alo amigão das valvulas,a auto escola MÚU manda akela abracao pro c vei (por trais e craro)

    ResponderExcluir
  187. Exame do LOLÒ
    Deixe se CU feliz, use pomanda ANATEL!!!
    Ela relaxa o seu problema....








    As Hemorróidas são dilatações varicosas ou varizes no anus, as hemorróidas podem ser internas e externas, a perda de sangue vermelho vivo e o sintoma mais freqüente. A dor e menos freqüente e pode indicar associação com fissura anal.

    Causas Não se tem uma causa específica. Os pacientes geralmente referem ter intestino preso, hábitos sedentários (sentar em frente ao computador por horas, leitura de jornais e revistas no banheiro ) sedentarismo ( falta de exercício físico), ou o excesso de atividade física associada principalmente ao aumento da massa muscular, obesidade e alimentação pobre em fibras.

    Diagnostico Devera o paciente ser examinado por medico especialista em doenças anais que só pela visualização já detecta as hemorróidas como veias dilatadas no anus e se necessário realizara um exame endoscópico no consultório.

    Tratamento cirúrgico Laser de CO2 é indicado para a retirada de fissura, fistulas, condilomas e hemorróidas. Esse laser atua vaporizando os tecidos e por ser absorvido pela água tem uma penetração mínima nos mesmos resultando em menos dor no pós-operatório e cicatrização mais rápida, realizado no centro cirúrgico devidamente equipado, anestesia é local c/ sedação, alta algumas horas após a cirurgia.

    Comentário Estou usando o Laser para o tratamento das hemorróidas já há dois anos com resultados muito bons. Gostaria de lembrar que não há procedimento cirúrgico indolor que se preste a tratar as hemorróidas. O medico devera ser claro com o seu paciente neste sentido. Pude comprovar nos meus pacientes operados com o laser menos dor e tempo de cicatrização menor em relação a técnica tradicional.

    Tratamento Clinico A correção de hábitos sedentários referidos acima, a perda de peso através de dieta e exercício físico e a reeducação alimentar voltada principalmente para a ingestão de fibras são de grande importância tanto na prevenção quanto para o tratamento clinico das hemorróidas.

    Laser de Palua Adentro Tenho usado esse laser para o tratamento clinico das hemorróidas internas iniciais. O laser de Paula Adentro tem uma ação antiflamatoria por absorver o edema intersticial e uma ação analgésica local, melhorando a dor. Fazemos 1 aplicação local de 15 minutos uma vez por semana durante 4 a 5 semanas.

    Ligadura elástica das hemorróidas iniciais Consiste em apreender a hemorróida com uma pinça apropriada e colocar um pequeno anel de borracha em sua base. O procedimento e feito no consultório com bons resultados.

    Ass: Dr. Braulio Pinto

    ResponderExcluir
  188. 302 - Radioamador PY2EYE 000 1 - Fixa SP Sorocaba JD PANORAMA 04/11/1998 NILSON MARTINS DOMENES Sorocaba / SP

    Cadê o móvel?ou a licença de sao miguel arcanjo?
    então pára de encher o saco de todos,de querer dar lição de moral,pq vc não tem nenhuma,mané, e o seu zug (puxa saco) vai toma no cú

    ResponderExcluir
  189. Alo Sorocaba e região!
    Torneio de truco na ANATEL.
    1º premio: Uma viagem ao SPA do Natanael.
    2º premio: Um round no ringue com o KZP
    3º premio: Uma volta na zona norte com o Orozino
    4º premio: Um final de semana com o EYE.
    5º premio: A sanfona do Mario Tubarão

    aos interessados ir até a feira da barganha no proximo domingo e levar seu par p o grande evento.
    Pode ser duplas mistas (feminino e masculino) ex: Orozino/ Abdala
    Aproveitem por que essa festa vai ser um arrombo!

    ResponderExcluir
  190. meu deus que falta de respeito ainda dizem ser radioamador!!

    ResponderExcluir
  191. esta resposta suja e absurda só pode ser do abdala. ou do raposa. no dia 23 de setembro as 12.16.

    Anônimo disse...
    Resposta: na verdade eu nao puxei o saco dele, vc é que nao sabe interpretar textos, deve ter estudado namaximo até a 3ª serie do primario!!
    Quanto ao puxar o saco, eu prefiro continuar transando com a sua esposa, pois enquanto vc fica no radio ela sai com 6 radioamadores e, meu cara, a tua mulher é boa de cama!!!!!parabens
    Cara pra sua informação sou solteiro,agora a sua mãe faz uma chupeta que é de outro mundo.quanto a puxar o saco vc puxa o saco sim e além disso é um grande filho da puta ahuahuahuahuahuahuahu

    ResponderExcluir
  192. http://www.blogger.com/profile/17202364549767883932

    ResponderExcluir
  193. vc esqueceu o 6º dormir uma noite com sua mãe.
    7º dar uma volta no lombo do seu pai aquele boizao véio. ta certo boi.

    ResponderExcluir
  194. O presente artigo tem por finalidade esclarecer à população em geral sobre o que fazer em caso de interferências “causadas” por Radioamadores.



    A atividade do Radioamador necessita exclusivamente de sinais de rádio, ondas eletromagnéticas que se propagam no ar, como o rádio (FM, AM,...), a televisão, o celular, etc.



    O serviço de Radioamadorismo é devidamente regulado no Brasil pelo governo através do Ministério das Comunicações e sua agência reguladora (ANATEL). Não só no Brasil, mas também em todos os países do mundo.



    Trata-se de uma atividade “hobbista”, ou seja, de entretenimento que visa o aprimoramento pessoal e tecnológico daqueles que o praticam e em nada se assemelha aos serviços comerciais (rádio comercial, televisão, celular,...). Também possuem suas atividades aptas a servir à comunidade como back-up (contingência) em caso de problemas de comunicações dos governos. Tanto que o Ministério da Integração Nacional criou a Rede Nacional de Emergência em Radioamadorismo, diversos municípios, batalhões do exército, polícia militar de todas as localidades da Nação possuem Radioamadores cadastrados e prontos para ajudar caso exista necessidade de formar redes de comunicações alternativas a oficial, eventualmente prejudicada em caso de emergência.



    Voltando ao tema da interferência, existem diversos fatores que se devem levar em consideração antes de reclamar de interferências.

    A principal ocorre na televisão, quando um Radioamador próximo a sua residência inicia a transmitir e o canal quem você está assistindo começa a perder a qualidade, como por exemplo: a imagem fica preto e branca, aparecem chuviscos ou “riscos” na imagem, o som diminui, aparece alguém falando ou simplesmente a imagem (e som) saem do ar. Essas interferências são muito rápidas não passando, em geral, de 2 minutos.

    Qualquer dúvida a LABRE-SP poderá lhe auxiliar.



    Saudações,







    José Armando de Macedo Soares Junior – PY2ZA

    Vice Presidente Estadual – 2007 / 2008

    Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE SP

    ResponderExcluir
  195. PERGUNTA
    COMO EU FAÇO PRA LOCALIZAR O IP DE UMA MAQUINA DE UMA PESSOA QUE ESTA FALANDO COMIGO NO MSN MESSENGER????

    EU TO COM UM SÉRIO PROBLEMA COM UMA PESSOA ELA FICA ZUANDO COMIGO... SERÁ QUE alguém PODE ME AJUDAR???

    Resposta

    A MANEIRA QUE EU CONHEÇO E QUE É INFALIVEL...
    É você USAR O NETSTAT NO DOS...OU MAIS FACIL AINDA...PEGA I IP-TOOLS ELE É PERFEITO....OU ENTÃO O ACTIVE PORTS....

    IMPOSSIVEL NAO FUNCIONAR COM ESSES DOIS PROGRAMAS, NEM PRECISA ESTAR ENVIANDO NADA, BASTA ENTRAR NO MESSENGER E MANDAR DUAS OU TRES PALAVRINHAS PRA PESSOA....

    QUALQUER DUVIDA ME MANDA...

    ESPERO TER AJUDADO...'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

    ResponderExcluir
  196. That You are using Word That Can bullying take two to five years in prison there in Brazil!
    my name carl tompsom lawyer in Dallas..

    ResponderExcluir
  197. póste o email dele ai, que eu descubro para vc em 3 horas e do retorno por aqui mesmo não coloque seu email não!!

    ResponderExcluir